• Carregando...

A Renault disse, nesta quarta-feira (14), que o futuro de Vitaly Petrov na equipe depende apenas do desempenho do russo neste ano. Rumores colocam o finlandês Kimi Raikkonen, atualmente piloto da equipe Citroën no Mundial de Rali, ao lado de Robert Kubica na temporada 2011 da Fórmula 1. O polonês renovou contrato com o time por dois anos recentemente.

Eric Boullier, chefe da Renault, disse estar satisfeito com o desempenho de Petrov na temporada de estreia. No entanto, ele quer que o russo melhore sua regularidade e ajude a equipe no desafio de superar a Mercedes na disputa pelo quarto lugar no Mundial de Construtores.

"O futuro está nas mãos dele. Não estamos decepcionados, ele é claramente o melhor estreante do ano. Ele fez alguns bons trabalhos, mas é claro que ainda lhe falta regularidade para conseguir pontos que ele merece. Precisamos dos dois carros na zona de pontuação, o que cria alguns rumores sobre sua vaga. Mas estamos comprometidos com ele. Estamos felizes e faremos de tudo para ajudá-lo," diz Boullier no podcast oficial da Renault.

A Renault está atualmente 37 pontos atrás da Mercedes, quarta colocada no Mundial de Construtores. Kubica marcou 83 dos 89 pontos da equipe nesta temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]