• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Palmeiras será responsável por organizar o primeiro evento de despedida do meia Alex. O jogador, que fez seu último jogo em dezembro, pelo Coritiba, será homenageado em um jogo festivo no Allianz Parque, no dia 28 de março, um sábado.

“O jogo está confirmado e detalhes da programação serão anunciados ainda hoje [segunda-feira pelo 9]”, explicou Guilherme Lipi, um dos organizadores da partida. O evento deve ser transmitido pelo canal ESPN..

O amistoso reunirá do time campeão do Palmeiras na Libertadores da América em 1999 contra os amigos do Alex, que serão comandados por Zico. O outro treinador não foi anunciado, já que Luiz Felipe Scolari, comandante na campanha do título continental, não teria agenda disponível por causa do trabalho no Grêmio.

Atletas como o lateral-direito paraguaio Arce, companheiro de Alex no Palmeiras, e o colombiano Aristizábal – com quem foi campeão da tríplice coroa pelo Cruzeiro em 2003 – estão confirmados.

Alex marcou época no Alviverde paulista, onde teve três passagens pelo clube. Ele foi um dos grandes nomes de um time que conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998, a Libertadores em 1999 e o Torneio Rio-São Paulo, em 2000. Foram, ao todo, 241 jogos, com 78 gols e 56 passes para gols.

O clube chegou a disputar a contratação do meia quando ele voltou da Turquia em 2012, assim como o Cruzeiro. Mas Alex decidiu retornar ao Alto da Glória.

Coxa

O projeto do Coritiba para homenagear o seu ‘menino de ouro’ extrapola fronteiras. A ideia é levar o Coxa para um jogo na Turquia, contra o Fenerbahçe, onde Alex atuou por oito temporadas e se tornou um ídolo nacional.

As primeiras negociações começaram ainda em 2014, após a eleição da oposição para o comando alviverde e envolveram a intermediação do Ministério do Esporte.

“Eu mesmo estive em Brasília para tratar desse assunto. Por causa da troca do ministro, houve uma interrupção nas conversas que já foram retomadas. Recebemos há alguns dias a confirmação do envio do nosso ofício à Turquia”, explicou o vice-presidente do Coxa, André Luiz Macias. “A intenção é fazer algo grandioso. Abrir portas para o Coritiba na Europa”, acrescentou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]