• Carregando...
Lucas (centro) festeja com os companheiros após fazer seu primeiro gol pelo PSG | Regis Duvignau / Reuters
Lucas (centro) festeja com os companheiros após fazer seu primeiro gol pelo PSG| Foto: Regis Duvignau / Reuters

Em sua 21.ª partida pelo Paris Saint-Germain, o meia-atacante Lucas finalmente fez seu primeiro gol com a camisa do clube. Foi dele o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Bordeaux, nesta sexta-feira (13), na casa do adversário, pela quinta rodada do Campeonato Francês. O volante Matuidi fez o primeiro.

Com o resultado, o PSG subiu para a liderança provisória da competição, com 11 pontos, um à frente do Olympique de Marselha, que é o segundo e ainda atua na rodada. Na terça-feira o time parisiense volta a campo, para estreia na Liga dos Campeões, diante do Olympiakos, na Grécia.

Lucas vinha sofrendo com a forte concorrência no elenco e já via parte da imprensa francesa criticá-lo por ainda não ter balançado a rede. O último gol do meia havia sido pela seleção brasileira, de pênalti, na vitória por 3 a 0 sobre a França, em amistoso realizado no dia 9 de junho, antes da Copa das Confederações.

Nesta sexta, Lucas aproveitou o fato de o técnico Laurent Blanc ter escalado uma equipe mista, sem nomes como Pastore e Cavani, para ser titular. O brasileiro se movimentou bastante, formou boa dupla com Ibrahimovic e fez uma de suas melhores apresentações com a camisa do PSG.

Superior em campo, o time dele abriu o placar aos 30 minutos. O volante Matuidi recebeu passe de Ibrahimovic e, sozinho, bateu em cima do goleiro. A bola, no entanto, continuou na direção do gol e o jogador ainda teve tempo de se recuperar e tocar para dentro.

O Bordeaux foi para cima no segundo tempo e deu espaços. Em uma estocada dos visitantes, Lucas recebeu pela direita, fingiu que ia cruzar para o meio e enganou o goleiro Carrasso, que caiu. Com o gol vazio, então, ele marcou. Ibrahimovic e Rabiot ainda perderam boas chances de ampliar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]