• Carregando...
Heracles foi emprestado para o Joinville. | Andre Rodrigues/Gazeta do Povo
Heracles foi emprestado para o Joinville.| Foto: Andre Rodrigues/Gazeta do Povo

Os laterais Mário Sérgio e Héracles não são mais jogadores do Atlético. Os dois foram negociados com o Joinville, parceiro informal do Furacão, e se juntam ainda nessa semana ao clube catarinense para as disputas da Copa do Brasil e da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Vai valorizar os meninos e nos ajudar muito no Brasileirão. São bons jogadores e já vínhamos acompanhando faz tempo. Foi um negócio entre presidentes”, disse Nereu Martinelli, presidente do JEC.

Revelado pelo Atlético, Héracles contundiu gravemente o joelho em 2013, quando estava no Avaí. O jogador correu o risco de perder a perna, mas se recuperou e voltou aos treinamento no Rubro-Negro no ano passado. Porém, não teve chances no time titular em 2015. “O Héracles já conhecíamos do bom trabalho que fez no Avaí e o Mário nós já vimos jogar na Série A ano passado”, falou o presidente do clube catarinense.

Os dois tinham mais dois anos de contrato com o Atlético, mas foram sem custo e em definitivo para o Joinville. O modelo de negócio adotado reforça a parceria, mesmo que informal, mantida pelos dois clubes. “Eles continuam com o mesmo prazo de contrato, mas agora dividimos os direitos econômicos. Eles precisavam jogar e nós de reforços”, comentou Martinelli.

Atlético e Joinville mantém um ótimo relacionamento há alguns anos. O volante Hernani, por exemplo, se destacou na Série B de 2013 e passou a ter oportunidades no Furacão quando voltou. Outros atletas como Bruno Costa e Liguera também tiveram passagens pelo time de Santa Catarina.

No ano passado, um dos principais jogadores da campanha que levou o JEC à Série A foi o atacante Edigar Júnio. O atacante marcou um dos sete gols da vitória atleticana neste domingo contra o Nacional, pelo Paranaense. Já o zagueiro Dráusio deixou o Atlético em direção ao Joinville no início de 2015.

Empréstimo

O lateral-esquerdo Sidcley foi emprestado no final da semana passada para o Atlético-GO. Desde a promoção de dez jogadores para o time principal, o sub-23 tem sido esvaziado e vários jogadores estão sendo emprestados. O grupo já teve 33 jogadores, mas agora conta com apenas 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]