• Carregando...
Adriano fez um gol, mas que foi insuficiente para classificar o Atlético | Hugo Harada, enviado especial / Gazeta do Povo
Adriano fez um gol, mas que foi insuficiente para classificar o Atlético| Foto: Hugo Harada, enviado especial / Gazeta do Povo
  • Adriano comemora seu gol contra o The Strongest
  • Jogadores do Atlético comemoram o gol de Adriano
  • Adriano jogou os 90 minutos contra o The Strongest
  • Jogadores do The Strongest comemoram o gol contra de Manoel
  • Reinoso deu bastante trabalho ao goleiro Weverton
  • Marcelo voltou ao time titular, mas teve participação discreta na Bolívia
  • Após eliminação, Portugal está com o cargo ameaçado no Atlético
  • Chumacero e Natanael em disputa de bola
  • Torcida do The Strongest comemorou a classificação na Praça do Estudante, no centro de La Paz
  • Torcida do The Strongest comemorou a classificação na Praça do Estudante, no centro de La Paz

Precisando de um empate e mesmo contando com um gol de Adriano, o primeiro dele com a camisa do clube, o Atlético não conseguiu se classificar para as oitavas de final da Libertadores. A derrota por 2 a 1 para o The Strongest, na noite desta terça-feira (8), no Hernando Siles, em La Paz, eliminou o Furacão da competição, deixando a equipe em terceiro no grupo 1. Manoel, contra, e Solíz, fizeram os gols do Tigre Boliviano.

Adriano não balançava a rede desde 25 de fevereiro de 2012, quando defendia o Corinthians. Ele tinha feito o único gol numa vitória contra o Botafogo-SP no Pacaembu pelo Paulistão daquele ano. Foram 774 dias sem comemorar um gol sequer.

FICHA TÉCNICA: Veja como foi The Strongest 2x1 Atlético

O jogo foi marcado pelos efeitos da altitude. O goleiro Weverton chegou a cair em campo reclamando de formigamento no corpo. Várias finalizações atleticanas subiram demais em finalizações de longa distância.

O fracasso atleticano repete 2002, quando o time também não passou da fase de grupos. Naquela oportunidade, o time da Baixada enfrentou em sua chave o Bolívar, o Olmedo-EQU e o América de Cali.

Os classificados do grupo 1 foram o Vélez, que venceu o Universitario por 1 a 0 em casa e se manteve em primeiro e o próprio The Strongest.

O próximo compromisso do Atlético é dia 20 de abril, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, contra o Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro. O Furacão cumprirá a primeira partida de sua punição pelos episódios de violência em Joinville.

O jogo

O Atlético começou querendo ganhar tempo e nos primeiros minutos, conseguiu as melhores chances, como com Éderson, aos 10 minutos, após boa jogada de Marcelo. Com o tempo, o The Strongest passou a crescer na partida e a começar a dar trabalho para o Atlético.

Aos 35 minutos e aos 38 minutos, Reinoso obrigou a Weverton a fazer duas grandes defesas. Uma delas cara a cara e outra delas em um chute forte na entrada da área. Porém, logo depois, não deu para parar o time boliviano. Em uma bola cruzada, a zaga atleticana se atrapalhou e Manoel fez contra.

O Atlético sentiu o gol e o goleiro Weverton sentiu os efeitos da altitude ao reclamar do corpo formigando. Santos chegou a entrar em aquecimento. Aos 47 minutos em empate do Rubro-Negro. Mirabaje encontrou Marcelo na direita e ele bateu para a área. A bola passou pelo goleiro Vaca e pelo zagueiro Jefferson e chegou ao pé esquerdo de Adriano, que fez seu primeiro gol com a camisa atleticana.

Na segunda etapa o The Strongest partiu para cima, levando em conta estar mais adaptado à altitude. E o gol não tardou a sair, quando Escobar cobrou uma falta aos 9 minutos, e Soliz ganhou na corrida e encobriu Weverton para dar a vantagem ao Tigre Boliviano.

O Atlético teve poucas chances claras, pecando na pontaria e novamente com problemas de armação. Tardiamente, o técnico Miguel Ángel Portugal deixou o time mais ofensivo, colocando Marcos Guilherme e Crislan, destaques do sub-23, em campo. Nos acréscimos, teve tempo de tomar mais um susto, com Pablo Escobar perdendo, aos 47 minutos, um gol cara a cara com Weverton.

The Strongest x Atlético

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]