• Carregando...
Nikão, camisa 11, acabou expulso no amistoso com o Peñarol. | Hugo Harada/Gazeta do Povo/Gazeta do Povo
Nikão, camisa 11, acabou expulso no amistoso com o Peñarol.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo/Gazeta do Povo

Em amistoso violento que excedeu o “espírito de Libertadores”, o Atlético ficou no empate sem gols contra o Peñarol, na noite desta quarta-feira (25), na Arena da Baixada. O compromisso valeu como preparação para a estreia do Furacão no torneio continental diante do Millonarios, na próxima quarta-feira (1.º), na casa rubro-negra.

VEJA FOTOS da confusão entre os jogadores na Arena da Baixada

O clima festivo que predominou no estádio antes do embate com os uruguaios sumiu tão logo o árbitro deu início à partida. A partir de então, o duelo foi excessivamente marcado por uma série de lances violentos, princípios de confusão, muito bate boca no gramado, além de nove cartões amarelos e três vermelhos.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Peñarol

Na segunda etapa, após confusão envolvendo Nikão, até mesmo os técnicos Paulo Autuori e Leonardo Ramos invadiram o gramado. Na sequência, o atleticano Nikão e o volante Guzmán Pereira foram expulsos, aos 29 minutos. Dois minutos depois, o zagueiro uruguaio Ángel Rodriguez entrou com violência no lateral-direito Léo e também recebeu o vermelho.

O trio de arbitragem, liderado pelo árbitro Jhonatan Andrade, teve muitas dificuldades em administrar o tenso duelo. Andrade, contratado pelo Atlético, é árbitro de partidas amadoras em Curitiba.

A primeira partida oficial do Furacão no ano será pelo Paranaense, no domingo (29), às 17h, contra o Rio Branco. Nesta partida, porém, uma equipe alternativa será escalada por Paulo Autuori.

CONFIRA quem foram os destaques da partida

O jogo

Com a bola rolando, a forte marcação predominou e as chances de gol foram poucas, com o Furacão chegando com mais perigo. Nos minutos finais, coube ao goleiro Guruceaga evitar a derrota uruguaia. Destaque para a primeira aparição como titulares do lateral-direito Jonathan, do meia Felipe Gedoz e do atacante Luis Henrique.

O volante Otávio, assim como os meias Carlos Alberto e João Pedro e o atacante Grafite, foram poupados. Na vaga de Otávio, quem ganhou chance foi o prata da casa Luiz Otávio. Na segunda etapa, Autuori efetuou sete alterações. Entraram o lateral-direito Léo, os zagueiros Wanderson e Marcão, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Matheus Rossetto, o meia Matheus Anjos e o atacante Crysan.

Antes do apito inicial, o Furacão apresentou seu elenco completo à torcida, em clima festivo. Os mais ovacionados foram o zagueiro Thiago Heleno, que renovou contrato com o clube, e o atacante Grafite, que teve o nome entoado pelas arquibancadas, mas foi poupado do embate.

O Furacão ainda promoveu distribuição de bolas, contratou um DJ e animador de torcida para animar o estádio e liberou a venda de cerveja na Baixada.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Pablo

Manteve a boa forma do final do ano passado e criou as melhores chances do Atlético.

Bonde

Lucho González

Continua sem ritmo de jogo e foi peça nula em campo.

Guerreiro

Luiz Otávio

O volante é uma aposta da base do técnico Paulo Autuori. Foi titular e mostrou que pode ser o reserva imediato de Otávio.

Chave do jogo

A arbitragem amadora que apitou o amistoso perdeu o controle da partida. Com clima de Libertadores e muita rivalidade, o árbitro Jhonatan Andrade não conseguiu controlar os atletas, que em diversos momentos pararam a partida para brigar.

Cartões

Amarelos: Luiz Otávio, Luís Henrique e Nikão (Atlético); Ronaldo Conceição, Maximiliano Perg, Hernán Petryk, Matías Mier, Marcel Novick e Gastón Rodríguez.

Vermelhos: Nikão (Atlético); Guzman Pereira e Ángel Rodriguez (Peñarol).

Próximos jogos:

Atlético: Rio Branco (fora/Paranaense); Millonarios (casa/Libertadores); PSTC (casa/Paranaense)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]