• Carregando...
Galhardo chega para disputar a posição de lateral-direito com Léo. | Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético
Galhardo chega para disputar a posição de lateral-direito com Léo.| Foto: Gustavo Oliveira/Site oficial do Atlético

O lateral-direito Galhardo foi apresentado oficialmente pelo Atlético nesta quarta-feira (20). Vindo do Anderlecht, clube de Bruxelas, na Bélgica, o jogador revelou que os atentados terroristas no país pesaram na decisão de voltar ao Brasil.

Colunistas opinam: Atlético no G4, Coritiba com Pachequinho e Borges no Paraná

Leia a matéria completa

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Em março deste ano, três homens-bomba do grupo extremista Estado Islâmico atacaram uma estação de metrô e o aeroporto de Bruxelas. Deixaram 35 mortos e outros 300 feridos.

“Quando aconteceu o atentado minha esposa ficou muito preocupada com a nossa filha e com a nossa família. Conversamos e surgiu a proposta do Atlético. Eu queria voltar para o Brasil e para um grande um clube, então não pensei duas vezes”, explica Galhardo.

Em 2015, Galhardo foi eleito um dos melhores laterais do Brasileirão jogando pelo Grêmio. O jogador não atua em uma partida oficial desde janeiro e pede pelo menos uma semana para estar em condições de estrear.

“No Anderlecht tive poucas chances. Fiz alguns amistosos, mas é diferente do que jogar o Brasileirão”, explica Galhardo, que terá a concorrência de Léo no setor. “Em qualquer grande clube a disputa pela posição é normal”.

Com o Atlético sem um especialista nas cobranças de falta, Galhardo espera assumir também essa função. “É um ponto forte que eu tenho. Sempre gostei de cobrar faltas e treino bastante”, garante o lateral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]