• Carregando...
Alan acertou contrato de empréstimo com o Furacão até o final da temporada. | Divulgação Internacional
Alan acertou contrato de empréstimo com o Furacão até o final da temporada.| Foto: Divulgação Internacional

O Atlético acertou a contratação por empréstimo do lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 25 anos, que estava no Internacional. O jogador ficará no Furacão até o final do ano. O negócio foi anunciado pelo vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Carlos Pellegrini, na manhã desta quinta-feira (6). Ruschel disputou seis jogos pelo Colorado neste Brasileirão.

A chegada do reforço vem para suprir uma carência na lateral esquerda atleticana após a venda de Natanael para o Ludogorets, da Burlgária, na última semana. Com a saída de Natanael, o técnico Milton Mendes contava apenas com o jovem Sidcley para a função. Além dele, o português Bruno Pereirinha também poderia atuar na posição.

Revelado na base do Juventude, Ruschel rodou por Pelotas, São Paulo-RS e Luverdense, antes de chegar à Chapecoense para a disputa da Série B de 2013. Após seis partidas no clube catarinense, o jogador despertou desejo de Coritnthians e Internacional, mas acabou pego no exame antidoping com a substância hidroclorotiazida, um diurético.

Mesmo assim, o Inter apostou na contratação do atleta, que conseguiu reverter parte da suspensão de sete meses por doping em multa. No Beira-Rio, porém, nunca se firmou. Em 2015, perdeu espaço para os garotos Geferson e Arthur e para o zagueiro Ernando no setor. Ao todo disputou 19 jogos pelo Inter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]