A Caixa Econômica Federal foi anunciada oficialmente nessa segunda-feira (16) como a nova patrocinadora master do Atlético. O valor do contrato não foi confirmado, mas o acordo, que é válido até o fim do ano, gira em torno de R$ 2 milhões. O presidente Mario Celso Petraglia garantiu que o dinheiro do patrocínio será revertido exclusivamente para o time de futebol, o que significa mais reforços o restante da temporada.
"Essa verba [de patrocínio], e a da venda do Guerrón, serão investidas exclusivamente no futebol. Não precisaremos mais sacrificar o futebol em função do patrimônio" declarou Petraglia, que vem sofrendo pressão da torcida e do técnico Jorginho por reforços de peso para a continuação da Série B.
O Atlético exibirá o novo patrocínio já no jogo dessa terça-feira (17) contra o Avaí no Estádio da Ressacada, pela Segundona. O time catarinense, curiosamente, também está prestes a fechar contrato com a Caixa.
O novo patrocinador atleticano não pensa em parar por aí. Times de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estados com onde há grande número de correntistas, são os próximos alvos da Caixa. A iniciativa é uma estratégia para concorrer com o Banco BMG, atualmente o maior patrocinador do futebol nacional.
"Não estamos apoiando o futebol, isso fazemos com esporte olímpico. Aqui é patrocínio. É uma estratégia da Caixa patrocinar clubes de estados com grandes correntistas" declarou o diretor de marketing e comunicação da Caixa, Clair Santos.
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