• Carregando...
Goleiro Weverton: "Não podemos nem pensar em empate na Arena" | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Goleiro Weverton: "Não podemos nem pensar em empate na Arena"| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

O fator Arena é a aposta do Atlético para quebrar o jejum de gols e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileiro - com a derrota por 1 a 0 para o São Paulo quarta-feira (8), o Furacão está a apenas dois pontos da área de degola. Nos próximos dois confrontos no Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Figueirense, domingo (12), e o Flamengo, no domingo seguinte (19).

ENQUETE: Atlético, Coritiba ou Paraná: quem tem mais chance de fugir do rebaixamento?

"Já estamos mais consistentes no setor defensivo e, com a força da nossa torcida na Arena, temos tudo para fazer seis pontos nos próximos dois jogos", confia o técnico Claudinei Oliveira, que na derrota no Morumbi voltou a cobrar a falta de pontaria dos atacantes.

Apesar do aparente otimismo, a maior preocupação rubro-negra é ainda não ter alcançado o número mínimo de pontos para garantir a permanência na Série A em 2015. "Todo clube fica preocupado quando não consegue atingir o mínimo para não cair. Mas agora nós temos dois jogos em casa para mudar essa situação", aponta o goleiro Weverton.

Figueirense e o Flamengo estão em uma situação quase idêntica à do Furacão no meio da tabela e também buscam fugir da degola.

"É mais do que fundamental conquistar a vitória em casa, não podemos nem pensar no empate. Precisamos vencer para nos afastar desse perigo e ter tranquilidade para continuar o trabalho", indica o arqueiro.

Para isso, indica o lateral-esquerdo Natanael, é preciso superar as dificuldades nas finalizações nos próximos - assim como no treino de terça-feira, Claudinei deve reforçar o trabalho deste fundamento até o jogo de domingo (12). "Vamos fazer o possível e o impossível para não ficarmos entre os últimos colocados", complementou o lateral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]