• Carregando...
Jogadores do Atlético comemoram o primeiro dos quatro gols do Atlético contra o Náutico | Guga Matos / JC Imagem / Folhapress
Jogadores do Atlético comemoram o primeiro dos quatro gols do Atlético contra o Náutico| Foto: Guga Matos / JC Imagem / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Náutico 1x4 Atlético

O Atlético não deu chance ao Náutico, lanterna do Brasileirão, e derrotou a equipe nordestina por 4 a 1 na Arena Pernambuco, neste sábado (31). O resultado garantiu a permanência do Furacão no G4, totalizando 30 pontos, o que lhe rende temporariamente a terceira colocação – precisa da derrota do Botafogo contra o São Paulo, neste domingo (1º), para se consolidar na posição.

A vitória fora de casa começou a ser construída já nos primeiros minutos. Aos 4’/1º, Léo abriu o placar. Aos 18 minutos, o meia Everton conseguiu ampliar depois de cobrança de escanteio. Ainda antes do intervalo, o Náutico descontou com Oliveira aos 41’.

No segundo tempo, Éderson fez mais uma vez a diferença para o Rubro-Negro. O camisa 77 balançou a rede duas vezes – aos 34’/2º e 44/2° -, confirmando a vitória atleticana. Ele assumiu a artilharia isolada do torneio, com 12 gols marcados, e o time completou dez jogos de invencibilidade.

Agora, o Atlético enfrenta o Santos na próxima rodada, buscando subir ainda mais na tabela. O Furacão recebe a equipe paulista na Vila Capanema na quarta-feira (04), às 19h30.

O jogo

A partida marcou o reencontro de dois treinadores com seus ex-clubes. Técnico do Náutico, Jorginho comandou o Atlético-PR durante dois meses na última temporada. Já Vagner Mancini esteve à frente do Timbu no começo deste ano.

Em campo, o Furacão impôs o ritmo desde o início do primeiro tempo. Tanto que aos 4 minutos abriu o placar em um chute de Léo que deixou o goleiro Ricardo Berna sem reação. Mesmo com a vantagem, o time paranaense seguiu atacando, sem deixar espaço para movimentação do time da casa.

Aos 18’, a forte pressão teve resultado. Depois de cobrança de escanteio atleticana, a bola sobrou nos pés do meia Everton, que aproveitou para chutar ao gol. A bola ainda desviou na defesa pernambucana, enganando o arqueiro alvirrubro.

O amplo resultado fez o Rubro-Negro diminuir o ritmo, permitindo ao Náutico avançar mais. E quando o apito intermediário se aproximava, a equipe nordestina conseguiu descontar. Aos 43’, Tiago Real colocou a bola dentro da área, e o atacante Oliveira acertou o fundo da rede.

O gol animou o Timbu no segundo tempo. O time do técnico Jorginho começou a etapa complementar atacando mais, levando mais risco ao gol de Weverton. Já o Atlético passou a se valer dos contra-ataques na tentativa de ampliar o resultado.

Entretanto, não demorou para o Furacão reagir. Depois dos 30 minutos finais, o time paranaense levou mais perigo, e chegou perto do terceiro gol. Até que aos 34’, Éderson, depois de cruzamento questionando pelo time adversário, recebeu sozinho na entrada da área e ampliou a vitória.

E quando o final do jogo se aproximava, o camisa 77 ainda conseguiu se isolar ainda mais na artilharia do Brasileirão marcando o quarto do Atlético. Aos 44’, uma jogada armada por Dellatorre, Marco Antônio e João Paulo terminou nos pés do atacante, que selou o resultado e o décimo jogo sem perder do Atlético.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]