• Carregando...
 | Daniel Castellano, enviado especial/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano, enviado especial/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori e os jogadores descartam que o Atlético esteja no “grupo da morte” da Libertadores. Os rivais do Furacão na fase de grupos serão Universidad Católica, do Chile, Flamengo e San Lorenzo, da Argentina. O primeiro duelo será contra os chilenos, na terça-feira (7), na Arena da Baixada.

“É um grupo difícil, mas são equipes que jogam. É outro tipo de pressão do que nós sofremos anteriormente. São times que praticam um tipo de futebol diferente que esse [do Deportivo Capiatá]. Na fase de grupos temos que sermos heroicos como fomos contra o Capiatá”, analisa o treinador. “É um grupo forte. Mas não é um grupo da morte, não vejo desta forma. É o grupo da vida, do bom futebol”, brinca o meia Carlos Alberto. O Furacão despachou os paraguaios ao vencer por 1 a 0, quarta-feira (22), com gol de Lucho González.

No currículo, o Grupo 4 um dos mais fortes da competição internacional. Flamengo (1981) e San Lorenzo (2014) já conquistaram a Libertadores. Já a Universidad Católica tem um vice-campeonato (1993), assim como o Furacão (2005).

“Essa fase é completamente diferente. Em 97, com o Cruzeiro, ganhamos a Libertadores terminando os primeiros jogos sem nenhum ponto. São jogos diferentes. Você pode se recuperar”, afirma Autuori, que tem duas Libertadores no currículo – além de levantar a taça com os mineiros, em 1997, conquistou a América com o São Paulo, em 2005, justamente em cima do Furacão na decisão.

“O importante é que agora vamos ter tempo para descansar e preparar o time para a fase de grupos”, comemora o comandante. Os jogadores também comemoram o ‘tempo extra’ antes de começar a fase de grupos.

“Foi difícil, foi pouco tempo de preparação. Mas agora vamos ter tempo e vamos entrar forte na fase de grupos”, analisa o zagueiro Thiago Heleno. “Todos estão se desgastando no final das partidas. Mas agora vamos ter tempo para descansar e temos que melhorar a parte física para definir as partidas no início e não sofrer tanto no final”, complementa o volante Otávio.

Tabela do Atlético

Terça-feira (7/3) - 21h

Atlético x Universidad Católica

Quarta-feira (15/3) - 19h30

San Lorenzo x Atlético

Quarta-feira (12/4) - 21h45

Flamengo x Atlético

Quarta-feira (26/4) - 21h45

Atlético x Flamengo

Quarta-feira (3/5) - 21h

Atlético x San Lorenzo

Quarta-feira (17/5) - 21h45

Universidad Católica x Atlético

Torcida do Atlético faz a festa em Capiatá

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]