• Carregando...
Paulo André e Guerrero duelam pelo alto. Furacão não teve forças para conseguir bom resultado. | Futura Press/Folhapress
Paulo André e Guerrero duelam pelo alto. Furacão não teve forças para conseguir bom resultado.| Foto: Futura Press/Folhapress

Com casa cheia em Cariacica-ES, o Atlético perdeu para o Flamengo por 1 a 0, neste sábado (6), na abertura da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado coloca o rubro-negro carioca, provisoriamente, na liderança do Brasileirão, com 34 pontos. O Furacão perdeu também a chance de se aproximar ainda mais dos líderes e permanece em sétimo lugar, com 30 pontos e campanha discreta fora de casa, com 7 pontos em 27 disputados, menos de 30% de aproveitamento.

Em boa parte do jogo, o meio de campo atleticano deteve pouco o controle da bola e viu o Flamengo, na abertura de cada etapa, encurralar a defesa do rubro-negro paranaense. No primeiro tempo, com um chute na trave de Walter, o Atlético até levou perigo à meta do goleiro Alex Muralha, mas os escanteios e jogadas de linha de fundo seguiam colocando o sistema defensivo do técnico Paulo Autuori à prova. No segundo tempo, depois de uma enorme pressão e cinco lances seguidos de perigo, o Flamengo abriu com Mancuello, de letra.

Veja como foi a partida

SIGA Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

Com três substituições na metade da segunda etapa - entradas de André Lima, Luciano Cabral e Lucas Fernandes - , a equipe atleticana melhorou de produtividade, mas parou na eficiente retranca flamenguista, não levando perigo ao goleiro Alex Muralha. Para o técnico Paulo Autuori, o time não teve reação para sair da pressão flamenguista. “ Não podemos deixar o adversário ter o controle do jogo e empurrar o nosso time para dentro do próprio campo”, disse na entrevista coletiva.

VEJA como está a classificação da Série A

O Atlético volta para Curitiba para enfrentar o Palmeiras no próximo domingo, às 18h30, na Arena. O jogo marca a abertura do segundo turno do Brasileirão.

Chave do jogo

O meio de campo flamenguista determinou o ritmo de jogo e deixou o sistema defensivo atleticano vulnerável.

Craque

Mancuello

O meia argentino foi o principal articulador do Rubro-Negro carioca e autor de um golaço.

Bonde

Marcos Guilherme

O meia do Furacão colecionou mais uma atuação apagada, substituído no segundo tempo.

Guerreiro

Thiago Heleno

O zagueiro do Atlético foi firme na defesa, como de costume.

Próximos jogos

Atlético: Palmeiras (14/8), Atlético-MG (21/8) e Botafogo (29/8).

Flamengo: Sport (13/8), Grêmio (21/8) e Chapecoense (28/8).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]