• Carregando...
Apresentado no dia 7 de janeiro no Cruzeiro, Coutinho saiu de Curitiba com o contrato renovado com o Furacão. | Washington Alves / Light Press
Apresentado no dia 7 de janeiro no Cruzeiro, Coutinho saiu de Curitiba com o contrato renovado com o Furacão.| Foto: Washington Alves / Light Press

O Atlético prorrogou por mais um ano o contrato do atacante Douglas Coutinho, que foi emprestado ao Cruzeiro na temporada de 2016. O novo vínculo do jogador com o Furacão vai até julho de 2018 e foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira (13).

Em novembro de 2014 o Atlético vendeu 65% dos direitos econômicos de Coutinho para o grupo de investimentos Doyen Sports, de Malta, por 4,5 milhões de euros. O Furacão permaneceu com 15% dos direitos econômicos.

Após a negociação, diversos clubes da Europa surgiram como possível destino para o jovem atleticano. Manchester United, Porto e Atlético de Madri teriam feito sondagens por Coutinho, mas a ida para o Velho Continente não foi concretizada. Em 2015, Coutinho sofreu com lesões e obteve pouca regularidade no Atlético.

Agora, o atacante terá a chance de retomar o bom futebol no Cruzeiro, onde ficará emprestado até o final de 2016. Como contrapartida na negociação, o Furacão acertou o empréstimo do zagueiro Paulo André, da Raposa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]