• Carregando...
Otávio foi o grande destaque do Atlético em 2015. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Otávio foi o grande destaque do Atlético em 2015.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O jornal britânico Daily Mirror colocou o volante Otávio, do Atlético , em uma lista de cinco jogadores que os clubes ingleses deveriam ficar de olho na janela de transferências para o início de 2016.

Segundo o Mirror, o jovem jogador de 21 anos, que “não é exatamente uma estrela no Brasil”, é quem carrega o Furacão da defesa para o ataque. “Ele se posiciona em frente à defesa, parando os ataques dos adversários antes de iniciar jogadas ofensivas com sua calma e passes perceptivos”, diz o jornal.

A descrição de Otávio termina com uma comparação com o italiano Marco Verratti, do Paris Saint-Germain, dizendo que ambos têm três características similares: são sutis, astutos e adoráveis de assistir.

Na lista do Mirror, também constam Lucas Lima (Santos), Luan (Grêmio), Renê (Sport) e Malcom (Corinthians).

Otávio foi o maior ladrão de bolas do Campeonato Brasileiro de 2015. Ano em que se consolidou no meio de campo do Furacão, após um 2014 instável pelo time sub-23. As boas atuações deram ao volante duas convocações para a seleção brasileira olímpica. A Olimpíada do Rio, aliás, é um dos objetivos de Otávio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]