• Carregando...
O meia Marcos Guilherme é um dos pratas da casa que o clube deve aproveitar no time principal na atual temporada. | Gustavo Oliveira/Atlético
O meia Marcos Guilherme é um dos pratas da casa que o clube deve aproveitar no time principal na atual temporada.| Foto: Gustavo Oliveira/Atlético

A nova administração do Atlético, eleita no pleito de novembro passado, que tem no comando do Conselho Administrativo o médico Luiz Sallim Emed, estabeleceu uma meta ousada para a utilização das categorias de base do clube: ter metade do elenco principal formado por pratas da casa. O mandatário atleticano reforçou, em reunião do conselho na última segunda-feira (11), o objetivo. “Há o compromisso de manter, no mínimo, 50% do elenco com atletas formados em casa e com o perfil do Atlético, de raça, força e determinação”, declarou.

Apesar de ter formatado o elenco com um número de pratas da casa abaixo do estabelecido como objetivo, já que apenas 12 dos 33 jogadores do grupo são formados no clube, a direção atleticana diz acreditar que está fortalecendo a base com as parcerias firmadas com times paulistas. “Além de formar jogadores, o Atlético inicia também a formação de técnicos, que podem ser utilizados pelo nosso clube. Outra vantagem é que nossos atletas continuam trabalhando com o nosso sistema e a nossa escola”, comentou, sobre a parceria com a Ferroviária-SP. A equipe de Araraquara que disputa o Campeonato Paulista, onde estão jogadores formados no Furacão e o técnico português Sérgio Vieira, que trabalhou na base rubro-negra e chegou a comandar a equipe principal, de maneira interina, no último Brasileirão.

MERCADO: Confira as contratações dos times de Curitiba para a temporada 2016

Segundo o presidente do Furacão, a ideia da parceria é dar experiência e chance para as crias atleticanas aparecerem, incorporando os destaques à equipe principal. “Nosso objetivo na formação é atender a equipe principal com jogadores de qualidade e identificados com a história do clube. Já temos um grupo de atletas passando por esse amadurecimento e que terão reais condições de serem aproveitados no futuro”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]