• Carregando...
Meia Vinícius, ex-Fluminense, foi o primeiro reforço confirmado pelo Atlético para 2016. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Meia Vinícius, ex-Fluminense, foi o primeiro reforço confirmado pelo Atlético para 2016.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Diferente das últimas temporadas, o Atlético dá mostras de que vai investir no futebol em 2016. Nos últimos anos o clube limitou seus gastos e apostou na revelação de promessas da base e dos times alternativos para ter algum sucesso. São sete contratações confirmadas para a temporada e a expectativa, tanto da torcida como internamente, é de que os resultados em campo comecem a aparecer. A promessa de campanha do presidente eleito Luiz Sallim Emed é de que o futebol seria prioridade e, segundo as ações do clube neste começo de ano, o compromisso feito deve ser cumprido.

Listamos a seguir o que o torcedor do Atlético pode esperar na reapresentação do elenco, quando começam os trabalhos rubro-negros para a temporada 2016.

Quem chegou

O Furacão está entre os clubes que mais contrataram neste início de 2016. Foram sete reforços confirmados pelo clube, os laterais Pará e Léo , os zagueiros Paulo André e Thiago Heleno, o meia Vinícius e os atacantes André Lima e Anderson Lopes , além das renovações do lateral Eduardo e do meia Daniel Hernández. As principais apostas da diretoria rubro-negra são em Thiago Heleno, pretendido por diversos clubes brasileiros após o bom Brasileirão que fez pelo Figueirense, em Vinícius, que teve destaque na armação do Fluminense no inicio da temporada, e em André Lima, artilheiro do Avaí na última temporada e que chega para suprir a carência ofensiva deixada pela saída de Walter. Léo e Pará chegam para reforçar as laterais rubro-negras, Anderson Lopes teve algum destaque e será mais uma opção ao técnico Cristóvão Borges e Paulo André vem pela história que tem com a camisa atleticana, que vestiu entre 2005 e 2006.

Walter agradece carinho da torcida do Atlético e de Petraglia em despedida

Leia a matéria completa

Quem saiu

A principal baixa da equipe é o atacante Walter . Após o imbróglio nas negociações com o Porto, o Furacão desistiu de tentar renovar o vínculo com o avante e o jogador acabou acertando com o Sport. Além dele, o zagueiro Kadu e o atacante Douglas Coutinho também deixaram a equipe. O primeiro vai para o Cruzeiro e o segundo para o Grêmio.

Quem ainda pode chegar

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, o ciclo de contratações deste inicio de ano pode ter sido encerrado. Em sua conta no Twitter, Petraglia postou uma mensagem em que diz que o grupo está praticamente fechado, dependendo de alguns detalhes. “Após quatro anos, pela primeira vez estaremos iniciando a pré-temporada com grupo de atletas praticamente completo! Faltam alguns ajustes e nada mais!”, publicou.

Programação

O grupo atleticano tem reapresentação marcada para esta terça-feira (5), para iniciar os trabalhos da temporada. O clube não divulgou o cronograma que seguirá, mas os primeiros dias devem ser reservados para a realização dos exames dos jogadores, que devem entrar em ritmo intensivo de treinamentos apenas na semana seguinte.

Quando estreia

O Atlético tem a primeira partida de 2016 marcada para o dia 27, pela recém-criada Primeira Liga, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Já o primeiro compromisso do Furacão pelo Paranaense será no dia 31, contra o Operário, em Ponta Grossa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]