• Carregando...
A marcação prevaleceu sobre o ataque ontem em Toledo | Vinícius Moraes/ Jornal do Oeste
A marcação prevaleceu sobre o ataque ontem em Toledo| Foto: Vinícius Moraes/ Jornal do Oeste

Atleticanas

Renovações

A extensão de contrato dos veteranos Paulo Baier, 37 anos, e Luiz Alberto, 36, foi confirmada ontem no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Baier fica no Rubro-Negro até o fim do ano – depois pretende encerrar a carreira. O zagueiro Luiz Alberto assinou, por empréstimo, também até 31 de dezembro. A dupla participou da campanha que levou o Furacão de volta para a Primeira Divisão, no ano passado, e segue trabalhando com o time principal na pré-temporada.

Um recorde negativo. Após 32 anos, o Atlético chega ao final da quarta rodada do Cam­­peonato Paranaense sem vencer. Ontem, no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, o Furacão manteve o jejum de vitórias ao empatar por 1 a 1 com os donos da casa, que também brigava pela primeiro triunfo na competição. Assim, o Rubro-Negro repetiu o "feito" de 1981.

Com o resultado, o time de Arthur Bernardes somou apenas um ponto, chegando a três. A equipe perdeu uma posição na classificação – é o 9.º, com apenas dois pontos de vantagem para o Nacional, que fecha a zona de rebaixamento neste momento.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por poucas finalizações dos dois lados. O ataque atleticano, formado pelos jovens Pablo e Junior de Barros, pouco ameaçou a meta do experiente goleiro Ney. No Toledo, Getterson e Warlley também não incomodavam muito a meta de Santos.

As broncas dos técnicos no vestiário, contudo, parecem ter sortido efeito. As equipes mostraram evolução, ao menos conseguindo chegar ao gol. O Atlético foi o primeiro, com o zagueiro Bruno Costa abrindo o placar (7’). O gol, porém, em­­polgou o Toledo, que pas­­­­sou a pressionar ainda mais. Até conseguir a igualdade, aos 27 minutos, em um chute preciso de Jales.

"Tomamos um gol em uma bola que foi bem ajeitada pelo jogador. Aconteceu. O time deles é bem entrosado. Nós tivemos várias oportunidades. E futebol é isso, a gente trabalha, a bola não entra e atrapalha tudo", justificou Arthur Bernardes, após a partida, em entrevista à rádio oficial do clube – nenhum veículo de imprensa tem autorização para entrevistar os atletas rubro-negros.

Com o Atlético A fechando os preparativos para embarcar para a Europa, prolongando a pré-temporada com o torneio Marbella Cup, na Espanha, o sub-23 já volta a campo no sábado, contra o Cianorte, no Ecostádio, às 16h30. Mais uma chance desencantar. Ou aumentar a pressão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]