• Carregando...
Carrasco elogiou o Atlético ao fim da partida, dizendo que elenco teve muita atitude na decisão com o Coritiba | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Carrasco elogiou o Atlético ao fim da partida, dizendo que elenco teve muita atitude na decisão com o Coritiba| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O técnico Juan Ramón Carrasco, único representante do elenco atleticano que concedeu entrevista após a final do Paranaense neste domingo (13), vencida nos pênaltis pelo Coritiba, elogiou a postura dos jogadores na decisão. Mesmo triste, o comandante rubro-negro elogiou a postura do grupo.

"Os meninos tiveram muita atitude e isso não se compra em farmácia. Fico triste, mas orgulhoso do grupo que deixou tudo pela vitória", afirmou. "Jogamos com a 'faca nos dentes'", analisou.

Antes da partida, Carrasco mais uma vez surpreendeu na escalação. O Furacão entrou em campo com nada menos do que sete mudanças em relação à primeira partida final. A mudança soou positiva, pelo menos no primeiro tempo, quando o Furacão apertou o Coxa no seu campo de defesa e esteve mais próximo de marcar o gol. "Podemos trocar jogadores, mas a filosofia não se negocia", esclareceu o treinador.

E a filosofia, explica o comandante, se baseia em manter nos jogadores do elenco rubro-negro o equilíbrio entre o que ele chama de "coração quente" e "cabeça fria".

A atitude de domínio das ações de jogo deu lugar à retranca na etapa final. Para o treinador, a investida em segurar o empate no segundo tempo era mais uma tentativa de não perder do que de resolver a final. "É uma final e também o empate era um risco. Mas se você não ganha, pelo menos não perde", argumentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]