• Carregando...
Reprodução do site do The Guardian com a nota sobre a caveira do Atlético. | /
Reprodução do site do The Guardian com a nota sobre a caveira do Atlético.| Foto: /

Uma foto da torcida do Atlético foi a imagem do dia da editoria de esportes no site do jornal inglês The Guardian nesta quinta-feira (22).

No título, o jornal brinca e junta na mesma palavra skull (caveira) com Wally (o conhecido personagem que os leitores buscam em desenhos com várias pessoas) com a pergunta Where’s skully?, algo como “Onde está a caveira?”. O texto do tradicional diário britânico explica como membros da organizada Os Fanáticos tiveram de usar a criatividade para driblar a proibição da diretoria do clube de permitir a entrada de bandeiras e tambores. Desde então, os membros da torcida usam uma caveira gigante para identificar o seu setor na Arena da Baixada.

“Imagine o empenho que você teria se tentasse levar uma caveira dessa em um jogo da Premier League”, questiona o fim do texto sobre o símbolo da Fanáticos.

A foto publicada pelo Guardian, de autoria do repórter fotográfico Rodolfo Bührer, foi registrada quarta-feira na vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Sportivo Luqueño, do Paraguai, na primeira partida das quartas de final da Sul-Americana.

Caveira atleticana chamou atenção de jornal inglêsHugo Harada/Gazeta do Povo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]