• Carregando...
Eduardo Mort, técnico do Sportivo Luqueño, observa lance na derrota por 1 a 0 para o Atlético e critica “jogo sujo”. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Eduardo Mort, técnico do Sportivo Luqueño, observa lance na derrota por 1 a 0 para o Atlético e critica “jogo sujo”.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico da equipe paraguaia Sportivo Luqueño, Eduardo Rivera Mort, acusou a torcida e o time do Atlético de jogo sujo antes e durante a partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (21), contra o Atlético, na Baixada.

Rivera ainda prometeu pagar o Furacão com a mesma moeda na partida de volta, na próxima quarta-feira (28), no Estádio Feliciano Cáceres, na cidade de Luque, no Paraguai. “O Paranaense terá a mesma atenção que tivemos aqui [em Curitiba], nós somos de retribuir”, disparou com ironia o técnico em entrevista ao diário paraguaio ABC Color.

Em seguida, Rivera citou as supostas ações da torcida atleticana antes do duelo e da equipe comandada por Cristóvão Borges durante o embate.

“Como não utilizar o campo de jogo, incomodar à uma da madrugada com carreiras de motoqueiros, algumas coisinhas muito amáveis e que já não são feitas no futebol. Coisas que eram feitas quando eu jogava, na minha época, mas agora jogo limpo é fundamental, mas às vezes não é praticado”, prosseguiu Rivera, que atuou como atleta em equipes como o Olímpia, do Paraguai, além do uruguaio Peñarol e equipes do México e da Espanha.

O treinador do Luqueño criticou ainda uma suposta cotovelada desferida pelo atleticano Walter em um adversário paraguaio no lance que originou o gol da vitória, anotado por Marcos Guilherme. “Creio que o árbitro tem de ir ao oculista, porque foi uma falta muito evidente de Walter sobre Enrique Meza. A derrota dói. Não merecíamos”, analisa Rivera.

Montagem do lance reclamado pelos paraguaiosReprodução

Apesar do revés por 1 a 0 sofrido na partida de ida, Rivera crê na virada paraguaia no confronto de volta. “Todos sabem que o campo do Luqueño é difícil para qualquer time, por sua torcida e pelo próprio campo de jogo. Não vamos decepcionar os torcedores”, promete.

Site oficial

Não foi apenas o técnico Eduardo Rivera Mort que acusou o Atlético de jogo sujo na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana. O site oficial da equipe paraguaia também enfatizou a suposta cotovelada que o atacante atleticano Walter teria desferido em um adversário paraguaio antes de cruzar a bola na origem do gol da vitória, anotado por Marcos Guilherme.

“Luqueño perde invencibilidade por um gol e uma cotovelada”, foi a manchete do portal oficial da equipe paraguaia para descrever o revés. “O gol do Atlético contou com uma cotovelada criminosa de Walter em Enrique Meza que inclusive merecia o cartão vermelho. O árbitro sequer apitou falta”, prossegue.

Estádio de primeiro mundo

Mas a passagem do Sportivo Luqueño por Curitiba não rendeu apenas críticas. Segundo o diário paraguaio ABC Color, a moderno estádio da Arena da Baixada deixou os torcedores do país vizinho que vieram à capital paranaense ‘enlouquecidos’.

“Impressionante, este é o adjetivo que pode ser utilizado para definir o estádio de Mundial, Arena da Baixada. Lá fora, chuva torrencial e dentro, nada”, diz o texto, em relação ao teto retrátil da casa rubro-negra. A publicação ainda destaca o caráter ‘corporativo’ da Baixada e seu ‘interior de luxo’.

“É espetacular a forma com que dão utilidade ao espaço, com escritórios e um interior de luxo, de primeiro mundo”, que descreve ainda uma “maravilhosa estrutura de ferro” que serve de base para o teto retrátil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]