• Carregando...
Zagueiro Manoel passará a treinar separado do grupo no CT do Caju | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zagueiro Manoel passará a treinar separado do grupo no CT do Caju| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O zagueiro Manoel está fora dos planos do Atlético. Um dos principais nomes do time nos últimos cinco anos, o jogador teve seu afastamento divulgado em nota oficial publicada no site do clube, às 23h19 deste sábado.

A surpreendente decisão foi o desfecho de um dia tenso, com cobrança forte ao elenco feita pelo presidente rubro-negro, Mario Celso Petraglia, em reunião no CT do Caju. O título da nota em que é anunciado o afastamento - "Respeito, disciplina e comprometimento" - dá o tom da dura conversa do dirigente com os atletas.

Único jogador citado nominalmente na nota, Manoel teve o afastamento decidido "em função do comportamento mostrado, das declarações constantes e claras que pretende sair e não mais continuar vestindo a camisa do clube que lhe acolheu e lhe deu todas as condições desde 2006". O zagueiro ficará treinando separado do restante do elenco até ser negociado ou até o término do seu contrato, em 31 de dezembro de 2015.

Na nota, a diretoria do Atlético diz que "não vai admitir indisciplina por parte de qualquer atleta pertencente ao elenco do clube", que "não admitirá que comportamentos indignos das tradições e história do clube seja adotadas por qualquer um de seus profissionais do futebol" e que "não admitirá desrespeito às tradições, à história do clube e sua grande torcida".

Procurado pela Gazeta do Povo, o empresário de Manoel, Neco Cirne, disse por enquanto não ter nada para falar sobre o caso.

Embora seu nome não tenha sido citado, o atacante Adriano também é alvo da manifestação oficial do Atlético. Na sexta-feira (11), o jogador teve seu contrato rescindido após faltar dois dias aos treinamentos. Na véspera da definição da sua saída, o Imperador passou parte da madrugada assistindo ao show da cantora Anitta, em Curitiba.

A limpa no futebol rubro-negro não deve parar em Adriano e Manoel. Outros jogadores forem duramente cobrados e devem haver dispensas, negociações ou não renovações de contrato. A reforma também pode atingir a comissão técnica, mas, em um primeiro momento, preservando o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal.

Leia a íntegra da nota oficial do Atlético:

Respeito, disciplina e comprometimento

O Atlético Paranaense é reconhecidamente um dos clubes brasileiros com melhor estrutura e condições de trabalho oferecidas aos seus atletas. Cumprir os compromissos com seus colaboradores e dar-lhes o melhor para que possam desempenhar sua profissão dignamente é mais que obrigação, é filosofia da instituição Clube Atlético Paranaense.

Todos conhecem as grandes dificuldades existentes nas disputas das diversas competições em que o Clube participa! Mesmo dando aos seus atletas as excelentes condições citadas, não se pode cobrar vitórias em todos os jogos e títulos em todos os torneios. Boas participações evidentemente são cobradas e conseguidas necessariamente!

Para isso exigimos dedicação, trabalho, profissionalismo e principalmente respeito à instituição Atlético Paranaense de todos os profissionais ligados ao Clube.

A diretoria do Atlético Paranaense não vai admitir indisciplina por parte de qualquer atleta pertencente ao elenco do clube; não admitirá que comportamentos indignos das tradições e história do Clube sejam adotados por qualquer um de seus profissionais do futebol; e não admitirá, principalmente, desrespeito às tradições, à história do Clube e a sua grande torcida!

Em reunião realizada hoje, dia 12/04, nas dependências do Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi, a diretoria do Atlético Paranaense cobrou de forma veemente de todos os atletas do elenco profissional comportamento e atitudes condizentes com suas tradições e filosofia no campo e principalmente fora dele! Também ficou decidido, que em função do comportamentos mostrado, das declarações constantes e claras que pretende sair e não mais continuar vestindo a camisa do Clube que lhe acolheu e lhe deu todas as condições desde 2006, para se tornar o jogador profissional de hoje, o atleta Manoel passa a treinar separadamente até que seja negociado com outra agremiação ou até o término do seu contrato em 31/12/2015!

Respeito, disciplina, reconhecimento, gratidão e comprometimento é o que o Atlético Paranaense exige de seus profissionais do futebol, aqueles insatisfeitos ou descontentes sabem exatamente qual caminho tomar!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]