• Carregando...
André Lima não balança a rede há mais de dois meses. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
André Lima não balança a rede há mais de dois meses.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O Atlético terá de superar o desempenho ruim de seu setor ofensivo para vencer o São Paulo, na tarde deste domingo (18), às 16 horas, na Arena da Baixada. Levando em conta as últimas dez rodadas, o ataque do Furacão é o pior dentre todas as equipes do Campeonato Brasileiro.

Neste período, o time comandado por Paulo Autuori foi às redes somente seis vezes, acumulando quatro vitórias e seis derrotas. Considerando a disputa desde o começo, o Rubro-Negro supera apenas o lanterna América-MG no quesito gols marcados: anotou 23, contra 17 dos mineiros.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

“Sobre a falta de gols, nós estamos com um problema crônico em relação à criação. Tenho falado isso”, analisa Autuori. Contra o time do Morumbi, o treinador apostará no retorno do atacante André Lima à equipe titular. Na derrota para o Santa Cruz, na rodada anterior, o jogador começou no banco e entrou no decorrer da partida.

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Atlético e São Paulo

“Animal competitivo”, González está liberado para estrear pelo Atlético

Leia a matéria completa

Caso balance as redes adversárias, André Lima ajudará não somente o Furacão a melhorar sua média de gols marcados, como também dissipará uma incômoda marca pessoal. O atacante não marca desde a vitória sobre o Cruzeiro, dia 11 de julho. Mas Autuori tira o peso das costas do centroavante.

“A torcida tem que querer sempre que os atacantes façam gols. O André é importante até porque só temos o André de centroavante. Então temos que preservar. Ele vai entrar e, se não fizer gol, vai trabalhar para a equipe fazer. A volta do André Lima é certa”, crava.

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

Se por um lado tem dificuldades ofensiva, o Atlético poderá contar com a solidez de sua defesa para triunfar sobre o Tricolor Paulista. Com 23 gol sofridos, o Furacão ostenta o melhor setor defensivo de toda a Série A, ao lado do Santos. “Defensivamente temos suporte para estar na posição em que estamos. Fica claro que temos uma sólida base defensiva”, elogia Autuori.

Além disso, pesa a favor dos donos da casa o retrospecto favorável contra o São Paulo na Baixada em Brasileiros. O time paulista nunca venceu na Arena. Foram 14 jogos, com 10 vitórias atleticanas e quatro empates. “O passado é passado. A gente tem que pensar no presente. Em casa vamos ter que impor nosso futebol”, prega o lateral-esquerdo Nicolas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]