• Carregando...
Cristóvão depende da condição física para escalar o Furacão na estreia na Primeira Liga | Henry Milleo/Gazeta
Cristóvão depende da condição física para escalar o Furacão na estreia na Primeira Liga| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Com apenas 22 dias de preparação entre a reapresentação do elenco, no dia 5 de janeiro, e a estreia pela Primeira Liga diante do Fluminense, nesta quarta-feira (27), o técnico do Atlético, Cristóvão Borges, definiu que escalará sua equipe para os jogos iniciais da temporada com base no preparo físico.

Segundo o comandante, aqueles que voltaram das férias em melhores condições e os que responderam melhor aos treinamentos feitos na pré-temporada largam em vantagem por uma vaga no time titular.

“Independente de experiência, vai valer a condição do momento. Quem estiver melhor sai na frente, e é isso que estamos fazendo”, revelou.

Tal postura pode explicar a utilização do zagueiro Cleberson, do volante Deivid e do atacante Cryzan na última atividade da equipe antes de embarcar para o Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (25), onde o time estreia na Primeira Liga.

O comandante atleticano já sabe que não poderá contar com o atacante Walter e com o zagueiro Thiago Heleno, sem condições contratuais de atuar já que seus empréstimos são considerados como transações internacionais, e só poderão ser registrados no próximo dia 28. Além isso, o treinador tem os desfalques dos meias Barrientos e Nikão, do lateral Pará e do atacante André Lima, que não viajaram com o grupo para o Rio de Janeiro.

Mesmo sem estes seis atletas, Cristóvão comemora o número de opções que tem no elenco, que lhe permitem formatar a equipe de diferentes maneiras.

“Montamos o elenco para isso e tem sido um ponto positivo. Você aumenta a competição interna, os jogadores ficam em estado de alerta maior. Para poder jogar tem que estar bem, para permanecer, tem que estar melhor”, afirmou Cristóvão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]