• Carregando...
Walter participou do treino desta terça na grama sintética da Arena. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Walter participou do treino desta terça na grama sintética da Arena.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O técnico Cristóvão Borges confirmou a escalação do atacante Walter como titular do Atlético para o jogo com o Criciúma, nesta quarta-feira (24), às 19h30, na Arena da Baixada, pela Primeira Liga. O confronto marca a estreia do gramado sintético do estádio.

SINTÉTICO PELO MUNDO - antes de o Atlético estrear no novo piso da Arena, conheça 7 estádios com grama artificial

No primeiro contato, torcida do Atlético aprova nova grama sintética da Arena

Leia a matéria completa

Walter participou do treino de teste do novo piso, na manhã desta terça-feira (23), no Joaquim Américo. Junto com o elenco atleticano, fez o trabalho físico, o recreativo e aprimorou as finalizações. “Está escalado. Vem cumprindo o programa e está muito motivado”, afirmou Cristóvão.

O camisa 18 do Rubro-Negro não entra em campo desde 6 de dezembro de 2015, data da derrota por 5 a 1 para o Santos, pelo Brasileiro. Durante a pré-temporada, Walter perdeu mais de 10 kg com um programa específico de preparação física – o clube não informa o peso do atleta.

ENQUETE - Caju, Jackson, Sicupira, Alex Mineiro, Kleberson ou Petraglia? Quem merece uma estátua na Arena?

Grama sintética

Questionado sobre o gramado, Cristóvão foi só elogios: “Ficou muito bom, maravilhoso. Precisamos nos adaptar, praticar com o tempo, mas os jogadores gostaram muito, a pisada na grama é confortável”.

Escalado para enfrentar o Tigre, o zagueiro Paulo André também exaltou a grama sintética do Furacão, recurso inédito entre os principais clubes do país: “É muito parecido com grama natural, se houver diferença é no quique da bola um pouco mais rápido. Ficou incrível”.

De fora do jogo com o Cascavel, empate por 2 a 2 no último domingo (21), Paulo André volta ao time junto com o companheiro de zaga Vilches. Com a dupla e Walter, o Atlético deverá atuar com: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Otávio, Deivid, Vinícius e Sidcley; Anderson Lopes e Walter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]