• Carregando...
Goleiro Weverton afirmou que foi afastado por questões técnicas | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Weverton afirmou que foi afastado por questões técnicas| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O goleiro Weverton voltou a ser titular do Atlético neste sábado (3), contra o Cruzeiro, em Brasília, após ser barrado pelo técnico Miguel Ángel Portugal no início do Brasileiro. O camisa 12, que não conseguiu evitar o revés por 3 a 2, negou que o motivo de seu afastamento tenha sido disciplinar.

"Quero deixar bem claro que o motivo da minha saída não foi isso [indisciplina], se fosse não estaria mais no clube. Foi uma questão técnica, foi opção [do treinador]", afirmou o goleiro, que preferiu não se estender no assunto.

O arqueiro não jogava pelo clube desde a eliminação na primeira fase da Libertadores (8/4), contra o The Strongest, na Bolívia. Nas duas primeiras rodadas do Nacional, contra Grêmio e Vitória, o técnico optou por escalar o reserva Santos.

De acordo com a apuração da Gazeta do Povo, no entanto, o jogador foi para a geladeira porque comunicou ao presidente Mario Celso Petraglia uma insatisfação dos jogadores com o treinador. O ato não foi bem recebido pela diretoria, que resolveu ‘gelar’ o goleiro.

"É passado. Estou tranquilo para seguir a temporada. Trabalho continua, pois todos sabem do meu caráter. Eles podem contar comigo", emendou Weverton, que teve boa atuação na derrota para o Cruzeiro.

E bastou ser relacionado para o goleiro voltar a ter moral na equipe. Além de usar a braçadeira de capitão, o jogo contra o Cruzeiro marcou também centésima partida do atleta com a camisa do Atlético.

"É uma marca muito importante para mim, sei como foi difícil chegar a esse momento. Sou um cara muito feliz por ter voltado a equipe e alcançado essa marca. Espero aumentar ainda mais e fazer história aqui no Atlético, que é o clube que aprendi a amar, respeitar e quero sempre defender da melhor maneira possível", declarou.

Expulsão foi crucial

Para o goleiro, a expulsão do zagueiro Dráusio no primeiro minuto do segundo tempo foi crucial para o empate e a virada do Cruzeiro. "É difícil jogar com onze, e com dez mais ainda. Mesmo assim, corremos e nos dedicamos. O Cruzeiro é uma equipe rápida e infelizmente não foi o resultado que queríamos", disse o camisa 12, que voltará a ser titular no próximo sábado (10), contra o Inter, no Beira-Rio.

"Sabemos que podemos crescer e lutar na competição, por isso temos que aprender com os erros. Não somos perfeitos, mas temos muita coisa boa para fazer no campeonato", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]