• Carregando...
Vascaínos espancam atleticano em Joinville: torcida carioca teve ajuda da diretoria | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Vascaínos espancam atleticano em Joinville: torcida carioca teve ajuda da diretoria| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Os torcedores do Vasco que participaram das cenas de selvageria no último domingo (8) em Joinville, na briga com torcedores do Atlético, foram ajudados financeiramente pela diretoria do clube carioca para viajar e comprar o ingresso em Santa Catarina. A diretoria vascaína financia torcedores da uniformizada Força Jovem subsidiando 75% do valor dos ingressos e ajudando também no transporte para as partidas como visitante. A informação é do jornal Extra.

No caso do último jogo, 100 membros da organizada partiram do Rio de Janeiro em dois ônibus, um bancado pela torcida e outro para o Vasco. Os ingressos, que estavam sendo vendidos por R$ 100, custaram R$ 25 para cada um dos integrantes da facção vascaína.

Não foi a primeira vez que torcedores da equipe carioca viajaram e causararam confusão com aporte financeiro do clube. No dia 25 de agosto, contra o Corinthians, em Brasília, integrantes da organizada dos dois times se envolveram em uma briga. O Vasco perdeu quatro mandos de campo.

Por causa da pancadaria em Joinville, o time já foi denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode perder mais dez mandos de campo. Três integrantes da organizada seguem presos no Presídio de Joinville.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]