• Carregando...
O retorno à Série A antecipou o Natal na casa da família Silva e em todos os lares rubro-negros | Roberto Dzirua/ Gazeta do Povo
O retorno à Série A antecipou o Natal na casa da família Silva e em todos os lares rubro-negros| Foto: Roberto Dzirua/ Gazeta do Povo

Assim que a volta à Primeira Divisão do futebol nacional virou realidade para o Atlético, a janela de Nezi do Rocio da Silva ganhou um enfeite especial. Um Papai Noel devidamente vestido com o uniforme completo do Furacão foi a forma que a funcionária pública encontrou para agradecer ao grande presente de Natal que o time rubro-negro deu para a torcida em 2012.

O nervosismo do clássico contra o Paraná adiou o que Nezi já considerava certo. "Minha filha e eu só estávamos esperando a confirmação, mas foi no sufoco. Muita gente achou que o Paraná iria se entregar", avaliou, garantindo que o bom velhinho atleticano deve ser presença certa por um bom tempo. "Agora ele vai ficar com a gente até o Natal", brincou. A comemoração intensa após a confirmação do acesso à Série A, conquistado após o empate com o Paraná em 1 a 1, deu lugar à "ressaca boa" para os torcedores do Atlético neste domingo (25). O inesperado frio de 16ºC na capital paranaense, porém, impediu que a festa se estendesse. Poucos torcedores se arriscaram a enfrentar o vento gelado, mas quem teve disposição não escondia a satisfação de despertar com a certeza do retorno à elite.

A passeadora de cães Norma Bosco foi uma das que não se importou com o frio. Depois dos momentos de tensão no Ecoestádio, ela exibiu a tranquilidade vestida com o uniforme completo do Furacão.

Para ela, o acesso foi comemorado como título pela torcida, principalmente após o início de ano complicado do Rubro-Negro. "A gente estava confiante, mas no fundo tinha aquele medinho. Depois das dificuldades, a gente tendo que ir pra Paranaguá, sem campo, tudo dando errado. Depois, senti que ia ser na raça.", comenta a torcedora. Moradora das proximidades da Arena da Baixada, local onde a festa rubro-negra foi mais intensa durante a madrugada, Daniela de Lima Salomé conta que nenhum tipo de tumulto foi registrado nos entornos do estádio atleticano.

"A noite foi agitada, mas deu pra dormir. Foi tudo sem vandalismo, uma bagunça saudável", analisou. "Acho que não tem tanta gente na rua porque ontem eles já aproveitaram bastante", observou. De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência envolvendo torcedores foi registrada após o clássico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]