• Carregando...
Preterido nos últimos jogos, Douglas Coutinho pode ganhar uma nova chance graças à tranquilidade que o Atlético conquistou na busca da permanência na Série A | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Preterido nos últimos jogos, Douglas Coutinho pode ganhar uma nova chance graças à tranquilidade que o Atlético conquistou na busca da permanência na Série A| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Os 43 pontos conquistados domingo (2) na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na Arena da Baixada, praticamente garantem o Atlético na série A do Brasileiro de 2015. A apenas dois pontos de conquistar a marca definitiva de 45 pontos, e com adversários que pouco esperam do fim de temporada, a tendência é de que o técnico Claudinei Oliveira promova alguns testes e mude a equipe. O cenário fica tranquilo pelo estilo dos confrontos, já que, das próximas seis rodadas, apenas dois times estarão realmente disputando algo. Botafogo e Bahia lutam para fugir do rebaixamento e jogarão em casa, assim como o Palmeiras. Já Sport, Santos e Goiás engrossam o meio da tabela e serão recebidos na Arena sem grandes pretensões no campeonato.

O jogo do próximo sábado (8), contra o Botafogo, no Rio, talvez figure entre os mais desafiadores para o Furacão. O clube carioca está na 18ª colocação, com 33 pontos, e joga em casa pronto para o tudo ou nada.

Para Claudinei Oliveira, a meta continua sendo dar o melhor em cada partida para subir na classificação. "Vamos brigar por cada vitória, para ir o mais longe possível. Se a gente puder ganhar todos os jogos que faltam e terminar em 7º e 6º, ótimo", afirma o técnico.

Confiança

Um dos segredos para a estabilidade da equipe e a marca de quatro jogos sem perder na Arena pode estar no esquema tático consolidado de Claudinei e na confiança dos jogadores. "Quando precisamos utilizar determinado jogador, ele sabe o que tem de fazer e isso nos dá tranquilidade se temos de mudar algumas peças", avalia o comandante rubro-negro, que reforça que as mudanças na equipe são feitas conforme o desempenho dos jogadores nos treinos durante a semana.

Com essa folga maior no fim do campeonato, Claudinei pode optar por colocar mais jogadores em campo. João Paulo, Mosquito, Douglas Coutinho, Otávio, entre outros que vêm jogando pouco nas últimas rodadas, podem ser surpresas nos próximos jogos.

Exemplo dessa disposição em experimentar novos jogadores foi a escalação do atacante Pedro Paulo, ex-Cruzeiro, neste domingo. O jogador de 20 anos não entrou em campo, mas já sentiu a pressão de jogar na Arena, em sua primeira escalação desde que chegou ao clube, no início de outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]