• Carregando...
 | Gazeta do Povo
| Foto: Gazeta do Povo

Enquanto ainda não corre risco de entrar na zona de rebaixamento, o Atlético faz mais uma partida importante para tentar espantar a crise do CT do Caju. A tarefa desta quarta-feira (7), às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, no entanto, não é nada fácil para quem perdeu as últimas seis partidas longe de Curitiba.

Se há lado positivo para os rubro-negros, ele claramente é enfrentar um adversário desfalcado de nove jogadores, inclusive do meia Kaká. Apesar do retorno do técnico Muricy Ramalho ao banco de reservas, recuperado de uma arritmia cardíaca, o fato aumenta a possibilidade de voltar do reduto tricolor com pelo menos um ponto.

Para isso, os atleticanos terão de acabar com a seca de gols que os aflige - um único marcado nos últimos cinco jogos - e parar o forte setor do adversário. Qualidade não falta com Alan Kardec e Alexandre Pato, além do veterano Luis Fabiano.

AtléticoO Atlético terá mudanças para o jogo desta quarta. A principal delas, não em peças, mas no sistema tático. Sem o atacante Douglas Coutinho, convocado para a seleção olímpica, o técnico Claudinei Oliveira deve abrir mão do 4-3-3 e retornar ao 4-4-2. O meia Bady deve ganhar a posição. O volante Deivid, suspenso, é o outro desfalque. Paulinho Dias, João Paulo e Otávio disputam a vaga. Machucado, o avante Dellatorre segue fora.

Assim, o provável Furacão tem Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Natanael; Paulinho Dias (João Paulo), Hernani, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo.

São PauloO técnico Muricy Ramalho não conta com o meia Kaká nem com o volante Souza, convocados pela seleção brasileira. O lateral-esquerdo Álvaro Pereira, que defende o Uruguai, também é desfalque. Reinaldo, seu substituto imediato, está suspenso, assim como o defensor Edson Silva. Na defesa, Rafael Toloi e Lucão não jogam por contusão. Além deles, o avante Ademilson está na seleção olímpica.

O provável Tricolor tem Rogério Ceni; Auro, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Michel Bastos; Denilson, Hudson e Ganso; Luis Fabiano (Osvaldo), Alexandre Pato e Alan Kardec.

Chave da vitória

Melhor e pior cenárioO Atlético pode subir para a 10.ª posição na rodada. Para isto, torce por uma derrota do Goiás e um empate entre Flamengo e Figueirense. Os atleticanos também secam os times que estão abaixo dele na tabela, especialmente Bahia, Palmeiras e Chapecoense.

O árbitro

Histórico

No primeiro turno

Campanha

Curiosidades

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]