• Carregando...
O volante Otávio, de 22 anos, quer ser lembrado no Furacão por ter conquistado títulos. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
O volante Otávio, de 22 anos, quer ser lembrado no Furacão por ter conquistado títulos.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Cria da base do Atlético , o volante Otávio, de 22 anos, tem a chance de erguer seu primeiro troféu como profissional neste domingo (8), quando o Furacão decide o Estadual com o Coritiba , no Couto Pereira, às 16 horas. O jogador, que vem sendo um dos destaques do time desde o último Brasileirão, campeonato em que terminou como o maior ladrão de bolas, vive a expectativa de marcar seu nome na história rubro-negra. “Trabalhei os sete anos que estou aqui esperando por esse momento, de entrar na história como alguém que veio da base e que cresceu, evoluiu, e saiu marcado com títulos”, revelou o jogador.

Regulamento polêmico e He-Man herói: relembre a última conquista do Atlético no Estadual

Leia a matéria completa

Segundo Otávio, mesmo diante da vantagem de três gols conquistada na primeira partida, o Atlético tem de manter a cautela, evitar cair na pressão do adversário e fazer o seu jogo. “No futebol, as vezes você entra achando que está classificado e acaba se surpreendendo. Isso vai muito de acordo com o que a gente venha a apresentar no domingo, e o Autuori vem passando calma e tranquilidade para todos, para a gente fazer as coisas no dia a dia que o resultado vem naturalmente”, ressaltou.

O volante diz acreditar que vencer o título sobre o Coritiba, após o jejum de sete anos vivido pelo Furacão, vai fazer com que a conquista represente mais para o clube e para os torcedores, também por ser decidido na casa do adversário. “Contra o rival, é sempre mais importante, mais visto, mais lembrado”, concluiu.

Otávio mira o exemplo dos jogadores campeões brasileiros em 2001. “Você pode passar pelo clube, fazer grandes jogos, ser um baita jogador, mas se não conquistar nada você não é lembrado. É só ver os jogadores de 2001, que até hoje são ídolos do clube”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]