• Carregando...
Douglas Coutinho foi eleito a revelação do Paranaense | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Douglas Coutinho foi eleito a revelação do Paranaense| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • Lateral direito Léo, do Atlético, recebe prêmio do editor de Esportes da Gazeta do Povo, Rodrigo Fernandes
  • Goleiro atleticano Santos recebe prêmio do colunista da Gazeta do Povo Leonardo Mendes Júnior

Para alguns jogadores do grupo sub-23 do Atlético, que ficou com o vice do Paranaense, a perspectiva para o futuro é de permanecer no Rubro-Negro, porém como parte do elenco principal, comandado pelo técnico Ricardo Drubscky. Para eles, o Estadual foi uma experiência positiva, com muitas lições que os credenciaram a integrar o time que irá disputar o Campeonato Brasileiro, que começa 25 de maio.

Os atletas estiveram na noite desta segunda-feira (13) na festa de entrega dos Melhores do Paranaense, promovida pela Gazeta do Povo. Além deles, compareceram o técnico Arthur Bernardes, o diretor de futebol Antônio Lopes, além de outros membros da diretoria do clube.

Segundo o atacante Douglas Coutinho, apesar do bom desempenho apresentado no Estadual, e de ter sido chamado para compor o time que goleou o América-RN por 6 a 2 pela Copa do Brasil na última semana, ainda falta muito para confirmar seu status como ídolo do Furacão.

"Quando eu subir para o time principal, vai ser outra história. Vou ter que construir meu espaço. Tudo que aconteceu comigo foi muito rápido. Eu tive muitas oportunidades e eu soube aproveitar todas elas. Agora tenho que dar continuidade no trabalho para conseguir isso", disse o camisa 11, que recebeu o prêmio de melhor atacante e jogador revelação.

Para Léo, eleito lateral-direito da seleção do Paranaense, o fato de ter entrado como titular do Atlético nos últimos dois jogos pela Copa do Brasil já é um bom indício sobre sua situação no clube. Além disse, ele afirma que o Brasileirão é o próximo desafio a ser batido.

"Sabemos que não é uma competição fácil, que tem que jogar para começar bem, pois se perder no inicio fica difícil recuperar depois. Mas quero ajudar na conquista do título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil para os torcedores atleticanos".

Final do ano

O treinador Arthur Bernardes garantiu que irá permanecer à frente do grupo sub-23 rubro-negro até dezembro, quando vence o seu contrato com o Atlético.

"Tenho uma palavra com o presidente {Mário Celso Petraglia], e não gosto de romper com os meus propósitos e com minha palavra. Estou satisfeito com o que o clube oferece, com as condcições de trabalho que tenho aqui. Para eu sair daqui, teria que ser para algo diferente, bem extraordinário", afirmou o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]