• Carregando...
Everton, Ederson e Dellatorre comemoram gol na vitória do Atlético contra o Inter. Trio de ataque atleticano perdeu boas chances na partida | Albari Rosa/Agência de Notícas Gazeta do Povo
Everton, Ederson e Dellatorre comemoram gol na vitória do Atlético contra o Inter. Trio de ataque atleticano perdeu boas chances na partida| Foto: Albari Rosa/Agência de Notícas Gazeta do Povo

A dedicação em campo foi o ponto ressaltado pelo técnico Vagner Mancini como fator determinante para a vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo (3), que deu ao time a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 55 pontos.

Mais do que a construção do resultado, o treinador destacou a importância neste momento de somar os pontos.

"Era importante chegar à vitória. A equipe teve muitas oportunidades de gol, pelo menos quatro ou cinco chances. Espero que com 1 a 0 a gente chegue aonde queremos chegar", disse Mancini, reafirmando a meta de terminar a competição no grupo de classificação para a Libertadores da América de 2014.

O resultado fez o time voltar a vencer após duas rodadas no Brasileiro (vinha de derrota para o Goiás e empate com o Bahia) e segue o roteiro de vitórias dramáticas(as últimas três do Atlético na competição foram por 1 a 0, sobre Atlético-MG, Portuguesa e Internacional).

Segundo Mancini, o placar apertado tem duas razões. "Ao mesmo tempo que os jogos serão mais difíceis, tem a ansiedade dos atletas. Alguns lances perdidos foram fruto da afobação. Não podemos esquecer que temos vários atletas jovens no elenco, que não vieram uma situação semelhante a essa", justificou.

No entanto, o treinador comemora a disposição em campo. "O ponto alto foi a entrega dos atletas, todos correram ao máximo e chegaram no vestiário com muito desgaste, fruto daquilo que o jogo exigiu", disse Mancini, que explicou as razões de não poupar atletas visando o compromisso contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. "Você acaba poupando o jogador e quando ele volta à equipe o desempenho não é o mesmo. Então você se arrepende do que fez. O momento do time é que todo mundo quer jogar. Eu dou liberdade para pedir [para não jogar por cansaço], mas ninguém quer ficar de fora", revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]