• Carregando...
Marcos Guilherme deixa o gramado com dores no ombro: meia é dúvida para jogo com a Chapecoense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Marcos Guilherme deixa o gramado com dores no ombro: meia é dúvida para jogo com a Chapecoense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Destaque do Atlético contra o Fluminense até sair de campo mais cedo por causa de uma lesão, o meia Marcos Guilherme desfalcará o Atlético contra a Chapecoense domingo (19), na Arena.

Veja a sequência de fotos da entrada de Edson em Marcos Guilherme

O jogador, que completou 90 jogos com a camisa rubro-negra, foi atingido pelo volante Edson aos 22 minutos do primeiro tempo. Além das marcas da chuteira deixadas na perna do meia, o lance resultou em uma queda que causou lesão no ombro direito. “O trauma no ombro o afastará dos gramados. Os sintomas da dor e limitação dos movimentos do ombro devem persistir por mais de 30 dias”, explica o clube através do site oficial.

Os exames indicaram edema ósseo, derrame articular, estiramento e ruptura parcial dos ligamentos, caracterizando luxação de grau 1 no local.

O Atlético publicou uma nota repudiando a falta de rigor da arbitragem no lance, já que Edson recebeu apenas o cartão amarelo. “A lesão provocada pelas travas da chuteira media mais de 15 cm de extensão, abrangendo uma área entre o tornozelo e o joelho. Fica claro, pelo nível da lesão na perna e pelos vergões e não é aceitável supor, que a intenção de Edson era atingir a bola”, diz texto.

“Apesar da gravidade da falta, o volante do Fluminense somente recebeu advertência por cartão amarelo, aplicado pelo árbitro Anderson Daronco. Lamentamos a atitude do árbitro, pois por um lado não aceitam qualquer tipo de reclamação dos jogadores, no entanto deixam de coibir a violência dos jogadores de forma proporcional. O clube Atlético Paranaense lamenta a atitude violenta do atleta adversário e a postura da arbitragem, que claramente não atuou de maneira condizente com a gravidade do lance”, segue a nota.

Marcos Guilherme disputou 20 jogos este ano – sendo titular em 18. É o líder da equipe em assistências, com cinco passes para gol. Giovanni, Dellatorre e Douglas Coutinho concorrem para ocupar a posição. Edigar Junio seria outra alternativa, mas foi muito mal contra os cariocas no domingo (12). Substituiu Marcos Guilherme, mas acabou sacado aos 15 minutos do segundo tempo.

O Atlético não contará com o atacante Walter. O jogador sentiu dores na coxa esquerda e ficará de fora por 15 dias. Cléo é a opção no ataque

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]