• Carregando...
Na conversa com o torcedor rubro-negro pelo telefone, Mendes não tratou do Atletiba. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Na conversa com o torcedor rubro-negro pelo telefone, Mendes não tratou do Atletiba.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Na semana que antecede o clássico Atletiba, o técnico Milton Mendes tomou uma atitude inusitada, que ganhou a simpatia dos torcedores. Depois de receber um e-mail do torcedor Lucca de Mello, de 17 anos, ele passou a mão no telefone e ligou para o estudante.

“Mandei os parabéns pela campanha, mas não achei que ele fosse responder. Caras como o Luxemburgo e o Dunga não responderiam. Fiquei muito feliz quando ele me ligou”, disse Lucca, surpreso.

Sócio há sete anos, Lucca fez coro com outros torcedores que chiaram diante da chegada de Mendes. Os trabalhos de pouca relevância pesavam na hora de avaliar o nome do substituto de Enderson Moreira. O momento ruim vivido pela equipe na temporada aumentava ainda mais a desconfiança sobre seu nome.

“Com o time em crise, jogadores desmotivados, não acreditei que fosse dar certo”, disse. Depois de pesquisar um pouco mais, achava que Mendes não duraria muito no Furacão. “Queimei a língua”, acrescentou.

A campanha no Brasileirão surpreendeu. O time liderou por algumas rodadas e conquistou cinco vitórias em sete jogos. “Ele trouxe confiança para os jogadores. Fez algo inédito. Os jogadores o respeitam e até o chamam por apelido. Já imaginou alguém chamando o Felipão por apelido? Ele consegue isso”, avaliou.

Além de agradecer o contato, o torcedor disse que seu sonho é ser treinador e espera visitar Mendes em breve no CT do Caju.

Aspirante a treinador, Lucca acha que Mendes conseguiu deixar o time com uma cara melhor em campo, além de resgatar jogadores como Otávio, Hernani e Coutinho. “O time marca muito. Está jogando num 4-2-3-1, com o Walter isolado, mas se movimentando muito. A linha de três está muito bem, com os laterais apoiando e a zaga segura”, analisou.

O contato mais próximo com o seu novo ídolo, no entanto, não possibilitou ao garoto conseguir nenhuma informação exclusiva. “Ele não falou nada do Atletiba. Como estou chegando agora, não fui louco de perguntar”, diverte-se o torcedor.

Veja o email encaminhado pelo atleticano Lucca ao treinador do Furacão.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]