• Carregando...
Nikão estreou como titular do Atlético neste ano contra o Foz, mas acabou deixando o campo ainda aos 36/1º. | Giuliano Gomes/PrPress
Nikão estreou como titular do Atlético neste ano contra o Foz, mas acabou deixando o campo ainda aos 36/1º.| Foto: Giuliano Gomes/PrPress

O meia Nikão entrou como titular do Atlético pela primeira vez no ano. Recuperado de contusão, havia estreado apenas na quarta-feira da semana passada, diante do Criciúma, pela Primeira Liga, mas ganhou espaço no meio de campo rubro-negro para o duelo com o Foz como aposta de Cristóvão Borges para dar a criatividade que vem faltando à equipe. A experiência durou 36 minutos. Substituído ainda no primeiro tempo, o jogador deixou o gramado visivelmente contrariado, balançando a cabeça em sinal de reprovação.

Atlético só empata com o Foz e chega ao quarto jogo seguido sem vitória no Estadual

Leia a matéria completa

Já preocupado em evitar uma rusga desnecessária, o técnico Cristóvão Borges explicou que a mudança teve motivação técnica, mas também destacou que a falta de ritmo de jogo pesou para Nikão. “Prendemos muito a bola. Sempre tentamos atuar com simplicidade e troca de passes, mas hoje [quinta-feira] não fizemos isso por falta de movimentação. Aceitamos a marcação e não conseguimos dar fluência no jogo”, cobrou o comandante rubro-negro.

Com apenas oito gols marcados no Paranaense, a equipe tem o terceiro pior ataque da competição, à frente apenas dos dois piores times do campeonato, Maringá e Operário. Nikão é um dos trunfos para resolver a fragilidade do setor de criação da equipe, que tem apenas Vinícius como homem de origem no elenco. Posicionado em função mais centralizada diante do Foz, pouco participou do jogo e acabou sacado por causa da estratégia adotada para tentar vencer a forte marcação da equipe da Fronteira, baseada em ultrapassagens pelas laterais e cruzamentos na área. “Aproveitei para ver se o time reagia, buscando movimentação e mais jogadas pelos lados do campo”, justificou.

TABELA: Veja a classificação do Paranaense

Cristóvão Borges reforçou o discurso de paciência para que todas as peças do elenco possam atuar no melhor nível físico. “Nem sempre corre tudo como a gente imagina, mas todos estão treinando bem e queremos dar a oportunidade para todos terem ritmo e poder apresentar seu melhor potencial”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]