• Carregando...
Torcida pôde assistir ao  primeiro treino do Furacão na grama sintética da Arena da Baixada. | Gustavo Oliveira/Atlético
Torcida pôde assistir ao primeiro treino do Furacão na grama sintética da Arena da Baixada.| Foto: Gustavo Oliveira/Atlético

O torcedor do Atlético que foi ao treino aberto na Arena da Baixada na manhã desta terça-feira (23) aprovou o gramado sintético em que o time jogará pela primeira vez nesta quarta-feira (24), às 19h30, diante do Criciúma, pela Primeira Liga. Na opinião dos atleticanos, ao menos visualmente, há poucas diferenças entre o gramado natural e o artificial.

Quem merece estátua em frente à Arena da Baixada?

VOTE AQUI

VÍDEO: torcida recepciona time na Arena

A imprensa foi proibida pela direção do clube de acompanhar o treino.

SINTÉTICO PELO MUNDO - antes de o Atlético estrear no novo piso da Arena, conheça 7 estádios com grama artificial

Volta à Arena mobiliza atleticanos. “Foi além das nossas expectativas”, comemora presidente

Leia a matéria completa

“Gostei, está muito bonito. A grama parece até natural. Esperamos que o time mostre motivação com esse campo tão bom”, afirmou o aposentado Miro Runpfe, de 75 anos.

O primeiro treino no novo gramado ajudou a atiçar ainda mais a curiosidade da reabertura da Baixada, fechada desde a última partida do último Brasileirão de 2015.

Além do piso artificial, a reestreia do atacante Walter e a promoção de ingressos também servem como combustível para levar o torcedor à Arena nesta quarta. A expectativa é pela quebra do recorde de público desde que o estádio foi reaberto após a Copa do Mundo, que pertence ao Atletiba do último Brasileirão, quando pouco mais de 30 mil atleticanos foram ao estádio.

A comerciante Lisa Teixeira, de 42 anos, acredita que a torcida rubro-negra deve lotar o estádio para o confronto. “É muita ansiedade. O preço ficou bem acessível e até a torcida do Criciúma está ajudando para vender todos os ingressos e encher o estádio”, revelou, sobre o fato de o torcedor visitante ocupar a área VIP para possibilitar a venda de mais ingressos para os atleticanos.

Veja cinco motivos para ir à Baixada nesta quarta-feira

Leia a matéria completa

João André Machado, de 47 anos, aproveitou a tranquilidade do treino para levar o filho, Erik, de 11 anos, para conhecer o estádio atleticano. Para o vendedor, o clima familiar visto nas arquibancadas é um incentivo a mais para que os dois retornem para o jogo desta quarta. “Muitas crianças, um clima de festa e paz. A torcida se animou muito com esse contato que tivemos com o time e espero que essa conexão continue. O preço do ingresso ajuda sem dúvida a aumentar a presença da torcida. O Criciúma vai conhecer o verdadeiro caldeirão”, ressaltou o torcedor.

Já Erik não conseguia conter a alegria de ter ido ao estádio pela primeira vez. “Foi legal. Mas amanhã vai ser mais ainda. Quero que meu pai me traga em todos os jogos do Atlético. Estou bastante nervoso”, reconheceu o jovem estudante, embalado pelos gritos da torcida que vinham de dentro do estádio.

Porém, nem todos os atleticanos saíram felizes da Baixada. Alguns não conseguiram trocar suas apostas da Timemania por ingresso, condição para entrada dos não sócios no estádio, como o empresário Roberto Carvalho, de 39 anos. “Acabei não vendo que tinha que trocar antes e dei com a cara na porta. Paciência, mas amanhã estaremos aí”, afirmou, já na fila da bilheteria para adquirir seu ingresso para a partida. “Espero que ainda tenha sim. Não vou acreditar se já tiver acabado. Temos que ajudar o Furacão para voltar a ganhar títulos”, concluiu.

Treino na Arena

Torcida e jogadores conhecem a grama sintética.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]