• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Se depois da conturbada saída do atacante Walter, o Atlético tinha em André Lima – que não balança as redes desde 11/7, na vitória contra o Cruzeiro – o mais cotado para herdar o comando do ataque, mas é nos pés do meia-atacante Pablo que o time vem construindo os placares favoráveis.

TABELA: veja a classificação da Série A

Foi assim, pelo menos, nas duas últimas vitórias atleticanas no Brasileirão – depois de comandar a virada sobre o Internacional, o jogador mais uma vez mostrou poder de decisão e marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (18), na Arena.

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Veja o gol que reforçou a freguesia do São Paulo na Arena da Baixada

Leia a matéria completa

Em princípio, a sina de “São Pablo” parece precoce, mas os números mostram a importância do jogador. Dos 39 pontos conquistados pelo Atlético no Brasileiro, 10 tiveram participação direta do atleta. Além do gol da vitória contra o São Paulo, ele também marcou dois na virada sobre o Internacional (2 a 1), um no empate com o Vitória (1 a 1) e abriu o placar na tranquila vitória por 3 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão.

“Estou muito feliz com mais um gol, espero fazer muito mais. Importantíssima essa vitória para a gente”, resumiu o jogador, de 24 anos, artilheiro do Rubro-Negro no Brasileiro com cinco gols. Na temporada, Pablo balançou as redes oito vezes. “Espero continuar fazendo gols, continuar essa fase goleadora”, concluiu.

O gol de Pablo coroou uma apresentação segura do Atlético contra o São Paulo e que rendeu elogios do técnico Paulo Autuori. Isso porque o time criou oportunidades e praticamente não levou perigo – a única finalização com perigo do ataque Tricolor foi aos 35’/1º, no desvio de Chávez que Weverton fez grande defesa.

“Não sofremos [pressão do adversário], a equipe esteve bem em termos coletivo, tático e teve uma resposta boa na entrega”, comemorou o treinador.

A vitória rendeu ao Furacão, ainda, um fôlego extra para tentar alcançar o pelotão da frente do campeonato – hoje é o sétimo colocado, com 39 pontos. Para melhorar o rendimento e sonhar novamente por uma disputa de vaga na Libertadores, o comandante atleticano cita o equilíbrio nas atuações em casa e fora.

A estatística comprova essa preocupação. Com a vitória de domingo [18], o Atlético alcançou a melhor campanha como mandante no Brasileiro, com aproveitamento de 82% – 10 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Mas como visitante, o time tem apenas duas vitórias, um empate e 10 derrotas. “Hoje poderíamos estar numa posição muito confortável, mas cometemos muitos erros fora e estamos pagando o preço

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]