• Carregando...
O atacante Pablo, que não vinha sendo aproveitado por Cristóvão Borges, ganhou espaço com Paulo Autuori. | Antônio More/Gazeta do Povo
O atacante Pablo, que não vinha sendo aproveitado por Cristóvão Borges, ganhou espaço com Paulo Autuori.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O ataque é o setor que mais sentiu a mudança de treinador no Atlético. Em menos de dois dias de trabalho, Paulo Autuori já começou a dar uma nova cara ao setor. Diante do PSTC, na estreia do técnico, Walter foi poupado, dando espaço para que André Lima e Pablo formassem a linha de frente titular. A dupla marcou por três dos quatro gols neste sábado (12), na Arena da Baixada. O outro tento atleticano foi marcado contra, pelo zagueiro Tayron.

“Sempre vou tentar deixar essa pulga atrás da olheira do treinador. Não cabe a mim a decisão de jogar ou não, mas eu trabalho para isso, e a oportunidade apareceu”, comemorou André Lima, que marcou duas vezes contra a equipe de Cornélio Procópio, e agora é o artilheiro do elenco na temporada com quatro gols.

Marcos Guilherme

Perguntado sobre como esperava recuperar o meia Marcos Guilherme, que tem chances de disputar a Olimpíada do Rio, o técnico Paulo Autuori saiu em defesa do atleta de 20 anos. Segundo o treinador, essa oscilação pela qual passa o prata da casa rubro-negro é normal em jogadores ainda em fase de formação. “É por isso que perdemos tantos talentos. Queremos exigir desses jovens que cheguem e resolvam. Nossa intenção é orientá-lo e não recuperá-lo”, afirmou.

Na derrota para o Cruzeiro, quarta-feira (9), pela Primeira Liga, em que o time foi comandado pelo auxiliar Bruno Pivetti, mas já com Autuori contratado, já se viu o primeiro indício de participação do comandante na formação rubro-negra. Pablo, que trabalhou com o treinador em 2015, no Cerezo Osaka, do Japão, ganhou a sua primeira oportunidade no ano. Fez o gol do Furacão, e continuou na equipe para o confronto pelo Estadual.

A briga, agora, deve ser para definir quem permanece na escalação com o retorno de Walter aos titulares.

Quem também saiu lucrando com a troca no comando técnico foi o jovem atacante Giovanny, de 18 anos. Ele não vinha sendo utilizado por Cristóvão Borges, mas entrou na segunda etapa contra os mineiros, e novamente foi testado contra o PSTC. “Eu posso resumir que o Giovanny poderá vir a ser um jogador diferenciado”, elogiou Autuori, confirmando a aposta no garoto.

Por outro lado, quem aparentemente perdeu espaço, pelo menos nesse início de trabalho do treinador, foram os atacantes Crysan e Anderson Lopes. Os dois eram escalados com frequência no time titular atleticano antes da chegada de Autuori.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]