• Carregando...
O ex-atacante Paulo Rink estuda a possibilidade de concorrer à presidência do Atlético. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O ex-atacante Paulo Rink estuda a possibilidade de concorrer à presidência do Atlético.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O ex-atacante do Atlético Paulo Rink está fazendo uma pesquisa para medir sua popularidade como possível candidato nas eleições do clube. O atual vereador de Curitiba pelo PPS quer saber entre os torcedores atleticanos se é mais popular do que o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia.

“Estou fazendo essa comparação, para sentir como está a aceitação do meu nome. Quero ter esses dados técnicos para decidir sobre a minha participação ou não nas eleições”, comenta Rink.

Veja quem é quem na eleição do Atlético e qual a relação de cada um com Petraglia

Leia a matéria completa

Sócios do Rubro-Negro estão sendo questionados por telefone sobre a preferência para o pleito, marcado para a primeira quinzena de dezembro. Rink já obteve duas parciais sobre o momento político na Baixada, dados que prefere não divulgar.

“Há um sigilo envolvido. Tenho duas parciais e terei uma terceira. Estou fazendo comparações com os outros nomes também, como o [Henrique] Gaede e o [José Carlos] Farinhaki, da oposição”, declara o vereador.

Apesar do estudo, Rink não sabe nem mesmo se apoiará uma das chapas. “Não conversei com nenhuma, sou amigo de todos e gostaria de unir o Atlético. Mas estou fazendo essa sondagem para sentir o cenário. Estou indeciso”, explica.

Até então, há duas chapas na corrida eleitoral atleticana. A Atlético de Novo, de Gaede como candidato ao conselho deliberativo, e que deve ter João Alfredo Costa Filho para o administrativo. E a Democracia Coração Atleticano, do empresário Nadim Andraus e apoiada pelo ex-presidente Farinhaki, ainda sem candidatos definidos.

O grupo de situação, liderado por Mario Celso Petraglia, também não acertou quem serão seus candidatos. O médico Luiz Salim Emed pode ser indicado e ainda há a chance de Petraglia concorrer – o cartola declarou que não teria interesse em seguir na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]