• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba vence o Goiás na ‘decisão’ da próxima rodada?

Carneiro Neto: É difícil afirmar, porque os dois times estão no mesmo nível, tanto na parte técnica quanto na emocional, e as necessidades são as mesmas. Mas, cada partida tem uma história e o Coritiba, mesmo ninguém esperando, jogou bem contra o Corinthians. Se conseguir repetir essa atuação, a ocupação de espaço, aumenta a possibilidade de o Coxa ter um bom resultado.

Edson Militão: Acredito que sim, que o Coritiba tem tudo para ganhar, pelo que fez contra o Corinthians e o ‘fato novo’ criado pelo técnico. Não sei se ele consegue tirar o Goiás da reta, mas pode ter um resultado bom contra o Goiás, que não necessariamente indica uma vitória, pode ser até um empate.

Luiz Augusto Xavier : Não sou guru, nem oráculo, mas ele precisa vencer. E pelo que mostrou no sábado, tem possibilidade. O Coritiba jogou como não jogava há umas cinco, seis rodadas, com um pouco de técnica. Eu acho que tem chance sim, e é a sua última chance.

A grama sintética na Arena da Baixada é uma boa ideia?

Carneiro Neto: Esse é um assunto estritamente técnico, não cabe discutir se gosta ou não da grama sintética. Mas o Atlético tem o problema de que o rio passa embaixo e o campo de jogo foi rebaixado, segundo a Arena, deixando um espaço muito pequeno para que a grama tenha a irrigação necessária. Desde que a CBF e a Fifa permitam e os times adversários aceitem jogar em um campo assim, e o Atlético deve pensar a responsabilidade.

Edson Militão: Vou na contramão da maioria, mas acho que é. Mas que seja uma grama sintética de qualidade, que não machuque os jogadores. E, não adianta, usar a grama não é culpa do teto retrátil. Na Arena não pega grama mesmo e tem uma necessidade maior do que os estádios do Coritiba ou do Paraná.

Luiz Augusto Xavier: Se fosse há 5 anos, com aquelas gramas de borracha que cortavam a canela dos jogadores, seria uma má ideia. Mas, hoje, é uma experiência que pode dar certo. Há grandes arenas na Europa com grama sintética que é um material mais próximo da grama natural. Além disso, por causa do problema de sol, de cobertura, mesmo antes do teto retrátil não batia sol naquela área do estádio, pode ser interessante sim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]