• Carregando...
Petraglia garante a conclusão do teto-retrátil da Arena em 90 dias | Henry Milléo / Gazeta do Povo
Petraglia garante a conclusão do teto-retrátil da Arena em 90 dias| Foto: Henry Milléo / Gazeta do Povo

O presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, garantiu nesta sexta-feira que até novembro o teto retrátil da Arena da Baixada estará concluído. "Um prazo de 90 dias para isto ficar concluído", declarou, em entrevista à rádio oficial do clube.

Segundo o dirigente, a estrutura já está pronta e o clube negocia receitas para finalizar o projeto. "Logo a torcida vai poder confirmar o inicio dos trabalhos da tampa do caldeirão, porque estamos conversando e negociando com grandes megaeventos que só serão factíveis se tivermos o teto retrátil", afirma o cartola.

Petraglia foi obrigado a desistir do teto retrátil depois que a Fifa ameaçou tirar Curitiba da Copa pelo atraso nas obras da Arena da Baixada. "A Fifa não permitiu e não tivemos dinheiro. Agora estamos buscando receitas para realizar", afirma o presidente rubro-negro.

A instalação da estrutura, uma das grandes promessas de campanha de Petraglia a presidente em 2011, quando à frente da chapa CapGigante, teve a sua construção adiada em agosto de 2013, a pedido da Fifa, após inspeção do secretário-geral Jérôme Valcke. Isto porque, segundo Valcke, o estádio não ficaria pronto a tempo para a Copa.

Na época, Petraglia explicou que em nenhum momento a Fifa exigiu a cobertura para que o estádio pudesse receber jogos da Copa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]