• Carregando...
Dorival Júnior quer Marcos Guilherme no Santos em 2017 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Dorival Júnior quer Marcos Guilherme no Santos em 2017| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Apesar de viver a pior fase de sua curta carreira, o meia Marcos Guilherme, do Atlético , voltou a figurar entre os ‘sonhos de consumo’ do Santos para a temporada 2017.

O Peixe tentou contratar o jogador de 21 anos por empréstimo em julho deste ano, mas a diretoria paranaense sequer abriu negociação. Desta vez, o time da Vila Belmiro aguarda uma sinalização do Furacão para tentar a contratação do meia.

LEIA MAIS: Fora da Primeira Liga, Atlético e Coritiba encaram perda milionária de receita

De acordo com a diversos veículos da imprensa paulista, foi o próprio técnico Dorival Júnior quem pediu novamente a vinda de Marcos Guilherme.

Torcida do Atlético promete lotar aeroporto em embarque do time

Leia a matéria completa

“Se o Atlético abrir negociação, vamos tentar contratá-lo”, confirmou o diretor de futebol do Santos, Dagoberto dos Santos, à Gazeta do Povo. “A possibilidade existiu no meio do ano, mas o Atlético disse que ele era inegociável. Não entramos em contato novamente depois”, completou o dirigente, que trabalhou no Rubro-Negro entre 2012 e 2013.

Considerado uma joia do CT do Caju, Marcos Guilherme tem contrato com o Atlético até março de 2019. O jogador, porém, fez apenas 20 jogos no Brasileiro e está em baixa com a torcida. Com atuações fracas, o plano de disputar a Olimpíada Rio-2016 também foi por água abaixo.

Mesmo assim, uma despedida é improvável, pelo menos para outro clube brasileiro. A intenção é tentar recuperar o camisa 22 em casa.

“Hoje acho impossível que ele saia [para o Santos]. O Petraglia [Mario, presidente do Conselho Deliberativo] não acha que ele seja jogador para o mercado nacional. Vamos ver o que acontece. Vai depender do que o Santos tem para oferecer”, acredita o empresário do atleta, Pablo Miranda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]