• Carregando...
Para Ricardo Drubscky, uma semana já seria o suficiente para a intertemporada | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Para Ricardo Drubscky, uma semana já seria o suficiente para a intertemporada| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Ricardo Drubscky, reclamou nesta quarta-feira (26) sobre o tamanho da pausa do Brasileirão para a disputa da Copa das Confederações. De quebra, deixou no ar que a longa pré-temporada, com o time principal abrindo mão do Campeonato Paranaense, ajudou a deixar a equipe sem ritmo de jogo.

"Eu não acho boa a paralisação, não, principalmente para nós, que paramos por muito tempo no início do ano. Uma semana é mais do que necessária para corrigir os problemas que uma equipe tem. A parada é ruim sob todos os aspectos. Você para um ritmo de competição e tem que retomar. Você dá um intervalo para o jogador e tem que recuperar depois. Enfim, isso não é producente para a alta performance do esporte", afirmou em entrevista à RPC-TV.

O calendário brasileiro de 2013, prevendo esta pausa para a competição de seleções, foi divulgado no mês de agosto de 2012. Mesmo assim, o Atlético preferiu usar o time sub-23 em todo o Estadual, deixando o time principal em uma longa pré-temporada com direito a participação em torneio internacional. Os titular atleticanos jogaram apenas oito partidas no ano, sendo cinco pelo Brasileiro e três pela Copa do Brasil, enquanto que os adversários com menor tabela, caso do Cruzeiro, fizeram pelo menos 26 partidas oficiais no mesmo período.

A opinião do prejuízo dos poucos jogos antes da parada é compartilhada pelo preparador físico Moracy Santana. "Nós tivemos cinco meses de preparação, com uma pré-temporada mais longa. Então, para o Atlético, essa parada não foi boa, principalmente no quesito de jogos. Estamos correndo atrás de um ritmo de competição, que você só consegue jogando jogos de competição. Então, a gente já estava em uma sequência boa, com cinco jogos. Essa sequência seria importante. Agora, estamos reajustando para a outra parte que vem", completou, também à RPC-TV.

Para tentar recuperar um pouco do ritmo de jogo, o Furacão enfrentará a Chapecoense na quinta-feira, em jogo-treino, e jogará amistoso contra o Cuiabá, dia 2 de julho, no Mato Grosso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]