• Carregando...
Torcida do Atlético dobrou a esquina da Vila Capanema em busca dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil no Rio | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Torcida do Atlético dobrou a esquina da Vila Capanema em busca dos ingressos para a decisão da Copa do Brasil no Rio| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

A manhã desta quinta-feira (14) está movimentada na Vila Capanema com torcedores do Atlético à procura de ingressos para a decisão da Copa do Brasil com o Flamengo, dia 27, no Estádio do Maracanã. Às 10 horas, quando a bilheteria foi aberta para que os sócios pudessem comprar os bilhetes, cerca de 600 pessoas estavam na fila.

O primeiro torcedor a conseguir ingresso foi o impressor digital Giovane Boamorte, 27 anos. Para garantir um lugar na decisão no Maracanã, ele chegou na véspera do início da venda, às 18h30 de quarta-feira. Só trocou de lugar com o pai às 4 horas da manhã para tomar um banho e buscar o dinheiro e voltou às 8 horas. "Pelo Atlético vale tudo. Vai ser maravilhoso ver o Furacão ser campeão no novo Maracanã", afirma o torcedor, que vai pela primeira vez ao estádio carioca, junto com o pai e o irmão.

O estudante Vinícius Fernandes, de 20 anos, era também um dos primeiros da fila. Chegou às 6 horas. "Vamos fazer história. Não só por ser o primeiro título de um clube no novo Maracanã, mas também por ser o primeiro título da Copa do Brasil de um time paranaense", afirma o torcedor.

Já o analista de sistemas Luan Gabardo, 22 anos, não mediu esforços para garantir o ingresso da partida no Rio. Por causa do alto valor do ingresso - o Flamengo decidiu cobrar R$ 250, o que está sendo alvo de apuração por parte do Procon-RJ -, mais o valor da passagem de ônibus, o torcedor adiou o plano de trocar de carro. "Vou gastar cerca de R$ 500 com o jogo. Mas não faz mal. Espero comemorar o título, que vai compensar tudo isso", espera.

Os sócios do Atlético que estiveram nesta fila na Vila Capanema receberam um recibo da compra do ingresso, mas somente isto não garantirá a entrada no Maracanã. Os torcedores ainda precisarão trocar os recibos pelas entradas quando o Flamengo encaminhar o lote destinado ao clube paranaense, mas a data que isso ocorrerá ainda não está definida. O Atlético não confirma, mas 5.200 ingressos devem estar à disposição dos rubro-negros paranaenses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]