• Carregando...
Léo pode ser a quarta baixa entre os titulares de 2013 do Atlético | Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Léo pode ser a quarta baixa entre os titulares de 2013 do Atlético| Foto: Antonio More / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Fruto de troca de acusações de aliciamento flamenguista, o lateral-direito Léo não deverá ficar na Atlético, indo em direção ao clube carioca. Nesta quarta-feira (1º), pela primeira vez desde que começou a polêmica pela renovação do lateral-direito, destaque da temporada, o Vitória, clube a que está vinculado, manifestou-se sobre o caso.

O vice-presidente do clube baiano, Epifânio Carneiro Filho, em entrevista ao portal Globoesporte.com, afirmou que uma cláusula do contrato de empréstimo de um ano de Léo, que começou a temporada no Sub-23 e virou titular absoluto do time principal, previa que, caso o valor fixado do passe fosse coberto por outra proposta, o Furacão deveria apresentar um novo valor para que pudesse ficar em definitivo com o jogador, o que, segundo ele, não aconteceu.

"O Atlético tinha a preferência de compra do atleta até o dia 31 de dezembro, quando encerrava o empréstimo, só que existia uma cláusula no contrato que obrigava o Atlético a cobrir o valor, caso outro clube fizesse uma proposta superior ao que foi estipulado. E foi o que aconteceu. O Flamengo fez uma proposta superior. Nós encaminhamos essa proposta para o Atlético, mas eles preferiram não cobrir e depositaram somente o valor inicial. Então nós temos esse impasse, mas a tendência é que ele vá para o Flamengo, até porque, pelo que conversamos com o procurador e com o próprio atleta, esse é o desejo dele", disse Carneiro Filho ao portal Globoesporte.com.

Durante o impasse, o Atlético chegou a publicar nota acusando o Flamengo de aliciar o lateral. No documento, o time paranaense disse ter visto e-mails não timbrados de dirigentes flamenguistas fazendo propostas pelo jogador.

Caso perca Léo, o Atlético terá sua quarta baixa do time-base de 2013 para 2014. Há apenas 29 dias da estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal, no dia 29 de janeiro, às 22 horas (horário brasileiro de verão), o Furacão perdeu, além do técnico Vagner Mancini, sem substituto definido, o lateral-esquerdo Pedro Botelho (afastado do grupo), o meia Everton (comprado pelo Flamengo após demora para pagar valor fixado) e o meia Paulo Baier (sem contrato renovado, assinou com o Criciúma).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]