• Carregando...
O goleiro Weverton destaca a dificuldade dos adversários em jogar na Arena da Baixada. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O goleiro Weverton destaca a dificuldade dos adversários em jogar na Arena da Baixada.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Reforçar a concentração e contar com o peso da Arena da Baixada. Essa combinação de fatores forma a solução imediata para o Atlético comece a apagar, já contra o Internacional, no domingo, às 16 horas, a fase irregular pela qual vem passando no Brasileiro . A proposta é do experiente goleiro Weverton. Após a derrota por 1 a 0 para o Figueirense, o técnico Paulo Autuori chegou a dizer que o time fez a pior apresentação sob seu comando.

“Neste momento de dificuldade, meu papel é de assumir a responsabilidade. Ninguém quer passar pela fase ruim que estamos passando, mas pode ser uma boa hora para focar mais, olhar para trás e ver o que fizemos de bom”, diz o arqueiro, que esteve servindo a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Nas últimas cinco partidas, o Furacão acumulou quatro derrotas.

TABELA: Confira a classificação da Série A

Atlético está perto de acertar com revelação do Botafogo até o fim de 2017

Leia a matéria completa

O fator casa favorece a reação paranaense. “Jogar na Arena é muito difícil para os adversários”, lembra o camisa 12, apoiado pelas estatísticas da competição. Em 11 jogos, o Atlético venceu 8, empatou 2 e perdeu 1. Nenhum adversário balançou mais de uma vez as redes da Arena da Baixada.

Apesar da má fase, chegando a entrar na zona de rebaixamento, o Internacional vem de duas vitórias seguidas, contra Fortaleza, pela Copa Brasil, e Santos, pelo Brasileirão. O último resultado levou a equipe à 15.ª posição, com 27 pontos. O Atlético segue com 33 pontos, em 9.º.

Para o confronto com os gaúchos, o Rubro-Negro terá novamente modificações na defesa. Thiago Heleno volta depois de cumprir suspensão em Santa Catarina, mas Paulo André desfalca a equipe também por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

O Atlético deve entrar em campo com Weverton; Léo, Thiago Heleno, Marcão (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Hernani, Lucas Fernandes e Pablo; Luan e André Lima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]