• Carregando...
Milton Mendes vai estrear no comando do Atlético na partida contra o Prudentópolis pelo Torneio da Morte. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Milton Mendes vai estrear no comando do Atlético na partida contra o Prudentópolis pelo Torneio da Morte.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Na primeira entrevista após a chegada de Milton Mendes ao Atlético, o zagueiro Gustavo tentou minimizar a desconfiança da torcida rubro-negra sobre o novo técnico. Preferiu jogar a responsabilidade da péssima fase sobre os próprios jogadores.

“Temos que assumir a nossa responsabilidade. Já tivemos duas trocas de treinadores e também temos que mudar a nossa postura”, comentou o zagueiro. Gustavo disse que prefere a manutenção de treinadores para projetos mais longos, mas admitiu que quando nada do que é tentado resolve, é natural a mudança. “Quando acontece uma mudança, é porque as coisas não estão acontecendo. Temos jogado abaixo das expectativas”.

ENQUETE: Qual o principal motivo que tem afastado a torcida do Atlético da Arena?

Para o jogador, é natural que haja a cobrança interna, de jogador para jogador, independente da idade. “Os mais jovens tem de entender que a cobrança é positiva. Não dá para pedir ‘por favor’ e dizer ‘desculpa’. Às vezes a cobrança é mais rígida”, disse.

Um dos caminhos apontados pelo jogador é a entrega em campo. Gustavo reconheceu que isso tem faltado aos jogadores. “Temos que voltar a ter aquela raça e a garra que são a marca do Atlético”, disse.

Gustavo elogiou o novo treinador. Para ele, Milton Mendes mostrou que tem a mesma vontade de crescer, na carreira e na temporada, que o elenco atleticano. “O grupo está assimilando da melhor forma possível. O Milton é pessoa que quer crescer junto com o grupo. É disciplinado em campo, mas amigão fora dele”, disse.

Vivendo o que considera o pior momento de sua carreira, Gustavo acredita que só com trabalho se sai de situações adversas. “Focar, concentrar e procurar, cada um, ver o que não está sendo feito, o que precisa ser melhorado e dar algo a mais”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]