• Carregando...
Magno Cruz, jogador do Atlético-GO. | Facebook/Atlético-GO
Magno Cruz, jogador do Atlético-GO.| Foto: Facebook/Atlético-GO

A três rodadas do fim da Série B, a Gazeta do Povo selecionou alguns destaques da competição que caberiam no planejamento de Atlético e Coritiba para 2017. O pré-requisito dos 11 nomes selecionados é a idade-limite de 28 anos. Veja abaixo a lista por posição:

Goleiro

Renan Santos (Avaí)
Fernando Remor/MafaldaPress/Avaí

Revelado pelo Botafogo, onde nunca foi titular absoluto, o carioca de 27 anos jogou todos os 35 jogos do Leão na Série B. Sofreu apenas 33 gols. Outra estatística também chama atenção: é o goleiro com mais defesas na competição (90), segundo o Footstats. A torcida catarinense até criou a hashtag #RenovaRenan para ajudar na permanência do arqueiro.

Lateral-direito

Yago Pikachu (Vasco)
Paulo Fernandes/Vasco

Já experiente, apesar de ainda ter 24 anos, o jogador trocou o Paysandu pelo Vasco nesta temporada. Em 25 jogos no campeonato, marcou três gols e deu quatro assistências. Com bom chute, é um lateral altamente ofensivo. Também pode jogar como meia.

Lateral-esquerdo

Marlon (Criciúma)
Fernando Ribeiro/Criciúma

Único representante da Série B convocado por Tite para um período de treinos com a seleção principal, o lateral de 19 anos agradou o treinador, que o chamou de ‘abusado’. Nesta temporada ele já fez 18 jogos pela Segundona e tem mostrado potencial.

Zagueiros

Jackson (Bahia)

Com passagens por Internacional, Goiás e Palmeiras, Jackson se encontrou em Salvador. Aos 26 anos, ele é um dos melhores defensores da Série B, mostrando muita regularidade nos 31 jogos que disputou até aqui, com um gol marcado. É um dos motivos para o Tricolor de Aço ter a segunda defesa menos vazada do campeonato.

Marllon (Atlético-GO)

O zagueiro de 24 anos é titular absoluto do líder da Série B e provável campeão da competição – 34 jogos e 1 gol. Com passagens por Cruzeiro e Flamengo nas categorias de base, ele tem a força e velocidade como principais características. O Vitória tentou contratá-lo durante esta temporada, mas o Dragão segurou o defensor.

Você decide: monte a seleção da dupla Atletiba neste Brasileiro

Leia a matéria completa

Volantes

Richardson (Ceará)

Aos 25 anos, o potiguar é o quarto principal ladrão de bolas da Segundona. Foram 90 desarmes em 31 jogos disputados, além de um gol e uma assistência. Mas não é apenas na marcação que ele se destaca. Sua saída de bola tem qualidade, fato comprovado pela estatística de 1.131 passes certos, 14.º melhor índice da competição.

Ricardo (Luverdense)

Cria do time de Lucas do Rio Verde, o volante é jovem (22 anos), mas muito regular em sua segunda temporada disputando a Série B. Só ficou fora de dois jogos dos 35 disputados até aqui, ambos por suspensão. Tem bom chute de longa distância.

Meias

Felipe Garcia (Brasil de Pelotas)

O gaúcho de 26 anos tem se destacado pelo faro de artilheiro na Série B. Em 33 jogos, já são 13 gols pelo Xavante, atrás apenas de Bill, do Ceará, que tem um a mais. Além disso, o meia acumula quatro assistências do campeonato. O Grêmio já estaria de olho na contratação do jogador.

Magno Cruz (Atlético-GO)
Facebook/Atlético-GO

Experiente meia de 28 anos, com passagens por Vasco, Bahia e Bragantino, além do Cezezo Osaka, do Japão, foi o maestro do acesso do Dragão. Com sete gols e cinco assistências em 31 jogos, está entre os melhores do campeonato.

Atacantes

Rômulo (Avaí)

O atacante de 21 anos marcou dez gols na Série B, metade deles em um período de sete jogos que se provou crucial para colocar o time catarinense na briga pela vaga na elite. Em 28 partidas, ele também deu uma assistência. Revelado no time da Ressacada, Rômulo é o oitavo principal finalizador do campeonato, com 29 chutes em direção ao gol.

Rony (Náutico)

O jogador de 21 anos é o principal goleador do Náutico, que ainda briga pelo acesso à elite. Em 32 jogos, marcou dez gols e virou xodó da torcida do Timbu. Vinculado ao Cruzeiro, o atacante costuma jogar pelos lados do campo, explorando sua velocidade e capacidade de drible.

CURTA a página Coritiba Campeão do Povo no Facebook

CURTA a página Atlético. Conhecemos teu valor no Facebook

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]