• Carregando...
Heverton, pivô da irregularidade que rebaixou a Portuguesa no STJD | Edno Luan / Futura Press
Heverton, pivô da irregularidade que rebaixou a Portuguesa no STJD| Foto: Edno Luan / Futura Press

A CBF teria proposto um acordo para a Portuguesa aceitar jogar a Série B em 2014. Segundo informações do canal ESPN, a entidade enviou um documento para a diretoria da Lusa propondo um adiantamento de R$ 4 milhões. Em troca, o clube desistiria das ações judiciais para tentar se manter na elite do Campeonato Brasileiro.

A quantia oferecida pela CBF, de acordo com a emissora, é um adiantamento da cota pela participação no torneio nacional. O valor ajudaria a Portuguesa a se estruturar para jogar a Segundona e teria que ser devolvido pelo time paulista em 2015, em dez parcelas.

A Lusa foi punida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do meia Héverton na partida contra o Grêmio, válida pela última rodada do Brasileiro de 2013. Com isso, a equipe ocupou o lugar do Fluminense na zona de rebaixamento.

A Portuguesa alega que só tomou conhecimento da punição na segunda-feira após o jogo, quando a decisão foi publicada no site da CBF. Na semana retrasada, torcedores conseguiram uma liminar na Justiça Comum que determina a devolução dos quatro pontos ao time paulista. Na última quarta-feira (15), no entanto, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu uma outra liminar determinando que a CBF cumpra a decisão do STJD e rebaixe a Portuguesa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]